Há vários meses o meu computador fica com a ampulheta funcionando de forma intermitente. Isto somente para de ocorrer quando desabilito temporariamente o Avast-Internet Security. O antivirus informa que o computador está limpo, sem nenhum vírus e nem mesmo algum arquivo na quarentena.
O símbolo do Avast gira o tempo todo, o que não sei se é normal.
Será que alguém pode me ajudar a resolver este problema irritante? A sensação é de que existe algum programa rodando em segundo plano, o tempo inteiro.
Teríamos de saber qual arquivo está sendo executado naquele momento.
Poderia abrir a aba dos Módulos residentes e ver qual deles está escaneando? E qual arquivo está sendo escaneado?
:(Tenho o mesmo problema. A ampulheta fica intermitente na tela sempre que o MÓDULO ARQUIVO do Avast entra
Complementando a postagem, na tela-MÓDULO ARQUIVOS, em: “ARQUIVOS ESCANEADOS/INFECTADOS” aparece: 3911/0. O contador fica sendo alterado na mesma velocidade da intermitência, 3911/0, 3912/0 etc.
Como:“ÚLTIMO ARQUIVO ESCANEADO” aparece: C:\ARQUIV-1\GBPLUGIN\GBPSVGBPSV.EXE que é sempre o mesmo(não muda com a intermitência)
Vamos lá…
C:\ARQUIV-1\GBPLUGIN\GBPSVGBPSV.EXE é o “Guardião” do Banco Itaú e de mais alguns outros.
Há duas soluções:
- Diminuindo a segurança do computador, colocar o arquivo GBPSVGBPSV.EXE nas exclusões do avast. O arquivo não será escaneado. Se estiver limpo e for o oficial do banco, funciona. Mas se um vírus tiver o mesmo nome do arquivo…
- Instalar o plugin do banco apenas nos navegadores que usa e fechar o navegador após o uso.
Now I’m trying to say something to the developers.
Maybe it would be good to check if the banking plugin C:\ARQUIV-1\GBPLUGIN\GBPSVGBPSV.EXE could have a better scanning performance with avast.
Please.
Olá, estou com dificuldades para retirar o GBPlugin (do Bco do Brasil, que não me interessa ter instalado e tem deixado o PC lerdo) e tb o IEXPLORE.EXE (que tem se mostrado uma espécie de malware duplicando os processos e tb influenciando na velocidade do PC, que atinge o 100% do uso de memória o tempo todo).
http://img838.imageshack.us/img838/6291/avastcomtrabalho.png
http://img838.imageshack.us/img838/6291/avastcomtrabalho.png
Encontrei uma possível solução na rede - já que o avast parece não dar conta nesse quesito, ou eu não estou sabendo utilizá-lo devidamente. Chama-se Combo Fix, mas este programa solicita que eu interrompa temporariamente o Avast… não sei como fazer isso sem desinstalá-lo, e nem sei se devo!!!
Socorro!
você pode interromper a proteção residente do avast mas nesse caso de nada adianta, o combofix tambem não remove o plugin .
a maneira mais facil de fazer isso e usando um live cd( hirens boot, ou distribuição linux) bastanto reiniciar o pc com a imagem gravada no cd ou pendrive e iniciar apartir do cd ou pendrive e excluir a pasta referente ao plugin, reiniciar o pc normalmente e excluir rastros no registro do windows referente ao plugin e posiveis pastas temporarias criadas pelo plugin e 2 drivers.
OBS: só faça isso se tiver conhecimento tecnico pois se fizer algo errado pode inutilizar o pc
Mau conselho na minha opinião. A proteção do avast! não tem NADA a ver com o plugin bancário. Não desative o seu antivírus!
me expressei errado ou cê não entendeu, quando digo interromper a proteção residente estou me referindo ao scan com o combofix e não aconselhando a Marcia a desaticação permanente.
me expressei errado ou cê não entendeu, quando digo interromper a proteção residente estou me referindo ao scan com o combofix e não aconselhando a Marcia a desaticação permanente.
Desculpe liosant, eu não tinha te entendido.
Obrigado! Realmente terei de chamar alguém aqui pra ajudar a expelir essa coisa do PC.
No módulo residente o meu avast fica ocupado com essa peste de gbpsv.exe, que é sempre o último arquivo escaneado.
Sobre o IEXPLORE.EX e as duplicações dos processos (em outros navegadores também ocorre), deve ser provocado tb pelo GBPlugin ou as coisas que ele esconde.
Realmente, o plugin não é bem vindo para uma série de antivírus… Parece ser muito mais uma segurança para o banco do que para o usuário…
Hoje,após a atualização automática do programa, que instalou a versão 7.0.1456, o problema foi resolvido.
A ampulheta parou de ficar intermitente, o símbolo da Avast parou de girar e o módulo arquivos deixou de piscar.
A versão das definições de vírus é: 120709-0
Obrigado pelo feedback Ronaldo.