Olá Pessoal, no início dessa semana precisei restaurar o sistema do windows xp sp3 e depois de feita a restauração começou a aparecer uma alerta (caixa vermelha) dizendo que a minha licença do avast pro expirou. Eu nunca tive o avast pro nem nunca fiz o trial. Agora não consigo me livrar dessa mensagem toda vez que ligo o computador. Tem alguma coisa que se possa fazer para desligar esse aviso? obrigado
Você primeiro tem que desativar o modulo de autoproteção do avast antes da restauração de sistema.pois há um conflito
http://my.jetscreenshot.com/18363/m_20130511-omk1-218kb.jpg
baixe a ferramenta de desinstalação
http://files.avast.com/iavs5x/aswclear.exe
pressione f8 para entrar em modo de segurança repetidamente
e siga as instruções
Baixe locais avast 8.0.1489
Para ser mais preciso, pode haver um conflito
Oi Jefferson, e agora cara, que já fiz a restauração? procedo conforme a sua resposta ou eu teria que primeiro fazer os passos da resposta e ai fazer nova restauração? vlw!
Tech, acho há o conflito como disse o Jefferson. ‘Pra ser mais preciso’ ai vc dá um grifo em pode haver? perdeu toda a precisão!! haha. Ficou parecendo que o avast tem medo de admitir que tem bugs no programa, hehe!
Não, pelo contrário. Bugs são para ser enfrentados, pois levam à melhoria do programa.
Conflitos só podem ser resolvidos com a colaboração das duas partes. Aí é que entra a Microsoft…
Na maioria das vezes uso termos muito técnico e que pode confundir o usuário.
Obrigado Tech
Oi Jefferson, e agora cara, que já fiz a restauração? procedo conforme a sua resposta ou eu teria que primeiro fazer os passos da resposta e ai fazer nova restauração? vlw
Sugiro uma instalação limpa. Toda vez que você for fazer uma restauração de sistema. Não se esqueça de entrar em Configurações/Solução de problemas e desmarque a opção (Habilitar o módulo de auto-proteção do avast!) ao aparecer a mensagem clique em “sim”.
Tech, valeu a informação.
Jefferson, vou desinstalar e reinstalar o avast e da próxima vez já estou ciente que devo desabilitar a autoproteção, obrigado!
Joe, seja bem vindo e volte quando precisar.