Avast 2014 bloqueando acesso a internet

Olá,

tenho recem instalado o AIS (avast internet security) 2014 no windows 7 PRO x64
tive que formatar o pc achando que era problemas de virus ou outra coisa, mas agora percebo que tudo é por causa do AIS 2014

meu AIS bloqueia todos os tráfegos de internet
Removi a extensão AVAST dos navegadores (chrome e firefox) e mesmo assim o problema persiste.

Para usar a internet só desativando todos os modulos do AVAST para em fim, poder usar…

Gostaria muito se alguém me ajudar

Algum outro programa de segurança que possa estar interferindo? (antigo antivírus, firewall, antimalware, etc.)

Eu sugiro uma instalação limpa:

1. Baixe a última versão do avast! Uninstall Utility e salve-a no seu computador.
  2. Baixe a última versão do avast! e salve-a também.
  3. (Opcional) Se desejar, salve as suas configurações atuais do avast! para restaurá-las depois (Configurações > Manutenção > Backup).
  4. Desinstale o avast! pelo Painel de Controle (se possível) e reinicie. Se não funcionar, continue como descrito abaixo.
  5. Execute o avast! Uninstall Utility salvo no passo 1 e siga as instruções. Reinicie o Windows no Modo de Segurança, desinstale o avast! e, depois, reinicie no Modo Normal.
  6. Instale o avast! utilizando o programa salvo no passo 2. Registre a sua instalação gratuita ou adicione a sua licença comprada. Reinicie o computador.
  7. Verifique se está tudo funcionando e volte a postar no forum.

Por favor, seja paciente, reinicie o computador sempre que for instruído para fazê-lo…

acabei de resolver o meu problema e vou compartilhar, pois pode ajudar outros.

Quem, como eu, estiver com seu navegador bloquedo para todos o sites, não conseguir carregar nenhum site após a instalação do AVAST 2014 faça o seguinte.

1. Desistale a extenção AVAST do navegador (chrome, firefox, etc) ele pode ser um dos problemas…

2. Feche todos os programas antes de iniciar esse processo e coloque todos os modulos de proteção do AVAST em suspensão até o reinicio do pc, para isso é só clicar com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone AVAST da bandeja (perto do relógio, rede, etc)

clique em INICIAR do windows
abra o BLOCO DE NOTAS (como administrador do computador) clique com o botão esquerdo do mouse sobre o programa.
vá para C:\ProgramData\Avast Software\Avast[b]WebShield[/b] o ProgramData é uma pasta que fica oculto no C: talvez não consiga localizar
Abra o arquivo, copie e cole essa informação no final

[General]
UseStreamFilter=0

agora Salve e reinicie o pc.

Pelo que entendi, pelo menos terei todos os modulos de proteção do avast funcionando.

obrigado TECH pela resposta.

Vi essa informação de outro post em ingles
http://forum.avast.com/index.php?topic=143092.0

Tem certeza de que isto não desativou o módulo internet (webshield)?

Na verdade eu só segui o que foi postado no forum.
Não sei no que vai implicar isso, porque não sou programador.

Mas o problema é que não consigo entrar nem em site de busca (google.com) para navegar.
você digita o endereço e fica a página em branco e não carrega.

Meu AVAST Internet Security é
versão 2014.9.0.2011
definilção de virus 131218-2

window 7 PRO x64

Eu tentaria uma instalação limpa, sem alterar as configurações do avast5.ini.

a instalação do AVAST é nova.
tive que formatar o pc achando que era outros problemas
instalei logo após instalar a placa de video.

Mas qual a versão do avast! você está instalando? 2014.9.0.2011

Acho que ele noticiou acima ser esta a versão, a qual, a propósito, me apresenta o mesmo problema.

Fiz instalação limpa e continua na mesma. Sinceramente, e com devido respeito, o Avast tem se tornado irritante.

Já estou cogitando a hipótese de migrar para outro aplicativo do ramo, pois toda vez que preciso atualizar o programa é uma confusão com o firewall que não se habilita, daí é necessário reinstalar ou reparar, até funcionar. Nem sempre funciona nas primeiras tentativas, o que se torna uma tarefa cansativa, estressante, por exigir o reinicio do PC, modo de segurança etc.

O Avast é o primeiro programa a me proporcionar essa amarga experiência.

Acredito que o desenvolvedor deveria aprimorar o programa, a fim de evitar estes contratempos, principalmente, com o firewall que não se ativa logo após a instalação. Aliás, ao que se percebe, esse é um problema enfrentado por muitos usuários e, dessa forma, merece uma melhor atenção.

Por outro lado, apesar da insatisfação relatada, devo reconhecer que o suporte e forum são excelentes, o que, de certo modo, ameniza a situação desagradável.

Espero por dias melhores …

Cordialmente,

Fabrício

Olá Fabricio.

Também usei outros programas antivirus a desde 2008 que uso o AVAST em 3 pc.
Desde então sempre renovo, porque desde o dia que instalei nunca mais tive problemas com o pc.

Talvez esse seja um problema isolado nessa nova versão.
Vamos aguardar para ver.

Correção para problemas de download WebShield

Oi pessoal ,

vários de vocês relataram problemas com downloads e problemas de conectividade geral quando WebShield está em execução. Especialmente no Windows 7 ( SP0 ) .

Felizmente, fomos capazes de identificar uma das possíveis causas e de ter preparado um patch para você. Este patch já está on-line e deve ser baixado automaticamente através do mecanismo de atualização de emergência.

Uma vez que não foram capazes de reproduzir o mesmo comportamento no laboratório de teste , os meus agradecimentos vão para LordAmi , que trabalhou conosco por alguns dias para isolar o problema e testar todas as correções intermediárias. Graças LordAmi !

Não temos certeza se ele vai resolver todos os problemas, mas aqueles que têm experimentado problemas , por favor, experimentá-lo e relatar aqui.

A correção / patch é distribuído dentro do cronograma e em determinados eventos no sistema (como Logging in). Pode levar um tempo até que todos vocês têm o patch instalado. No caso de você gostaria de torná-lo mais rápido , eu recomendo o seguinte :

1. virada do WebShield do avast UI (configurações / proteção ativa)
  2. reiniciar o computador
  3. Abra C: \ Program Files \ Avast Software \ Avast \ Setup \ Inf \ x86 ou x64 (com base na sua versão OS) no explorador e aguarde alguns minutos
  4. logo após o login, você deverá ver um novo arquivo criado aqui com o nome aswstm.sys.sum
  5. uma vez que você vê-lo lá, vire para trás em WebShield

Para verificar se você tem o patch aplicado, você pode ir para:

C:. \ Program Files \ Avast Software \ Avast \ Setup \ Inf \ x86 ou \ x64

Você deverá ver:
aswstm.sys - versão do arquivo: 9.0.2011.265
aswstm.sys.sum - tamanho: 223 bytes

O mesmo arquivo (aswstm.sys) também deve estar em sua pasta Drivers Windows \ System32 \ (explorer uso 64bit para verificar isso em 64bit compilações).

Se esses arquivos estão presentes e você acabou de começar WebShield novamente, você já deve estar executando a versão atualizada.
Eu ficaria muito feliz em ouvir sobre sua experiência com o driver atualizado.

Lukas

não consegui… Jefferson
Continuo na mesma…

Apenas para usar estou desabilitando o WebShield, me parece que só ele que bloqueia a internet dos navegadores, pois o Dropbox está funcionando sem problemas.

Mesmo problema com o meu Avast (versão 2014.9.0.2011) usado em Windows 7 Ultimate (32 bits). Só notei o problema hoje (21/12) quando o Chrome parou de carregar as páginas. Desligar o módulo da internet resolve de certa forma o problema. Além de afetar acesso as páginas de internet não posso fazer download por outros programas (neste caso o Steam) mas ainda posso utilizar o chat deste.

Ok.Irei relatar esse problema para lukor responsável por disponibilizar a correção

se for possivel ,você pode usar o tradutor caso não saiba inglês.

http://forum.avast.com/index.php?topic=143211.msg1038554#msg1038554

RESOLVIDO

Recebi um email do SUPORTE AVAST (por este e outros motivos que continuo comprando as licenças deste antivirus).

Eles pedem para todos que estão tendo problemas atualizar o programa.

Mas como eu fiz alterações na configuração de tudo e nem sei mais no que mexi para poder navegar, sugiro:

1. entre no site da AVAST e baixe o programa (http://www.avast.com)
  2. entre no painel de controle e desinstale o Antigo Programa
  3. reinicie o pc
  4. instale o novo programa que baixou.

Fiz isso e está agora está rodando sem problemas :slight_smile:

Segue abaixo o email que recebi do Suporte Técnico.

E obrigado Tech e Jefferson pela ajuda.

Bom dia,

Obrigado por nos escrever!

Efetue a atualização do programa de forma manual, acessando o menu Configurações e em seguida Atualização. Na parte direita da janela, clique sobre o botão Atualizar (segunda opção: PROGRAMA).

Isso deverá fazer a última atualização do programa e corrigir o que nos relata.

Att.,

Marcus Taveira
Customer Service
AVAST Softtware a.s.

Depressão, obrigado pelo Feedback. Não fique deprimido(a) e Feliz Natal :slight_smile:

Não há de quer
volte sempre quando quiser e precisar. :wink:

Olá,
Estou com este problema a 2 dias de não conseguir navegar sem desabilitar o módulo de internet, e peço ajuda.
Minha versão é 140328-1 do antivírus e 2014.9.0.2016 do programa.
Além disso o firewall está desligado e não consigo ligá-lo.
O contato com o suporte é por aqui mesmo?
Se puder contar c orientações claras ou até mesmo c um e-mail do suporte, já agradeço.
Obrigado, Fernando

Fernando, eu sugiro uma instalação limpa:

1. Baixe a última versão do avast! Uninstall Utility e salve-a no seu computador.
  2. Baixe a última versão do avast! e salve-a também.
  3. (Opcional) Se desejar, salve as suas configurações atuais do avast! para restaurá-las depois (Configurações > Manutenção > Backup).
  4. Desinstale o avast! pelo Painel de Controle (se possível) e reinicie. Se não funcionar, continue como descrito abaixo.
  5. Execute o avast! Uninstall Utility salvo no passo 1 e siga as instruções. Reinicie o Windows no Modo de Segurança, desinstale o avast! e, depois, reinicie no Modo Normal.
  6. Instale o avast! utilizando o programa salvo no passo 2. Registre a sua instalação gratuita ou adicione a sua licença comprada. Reinicie o computador.
  7. Verifique se está tudo funcionando e volte a postar no forum.

Por favor, seja paciente, reinicie o computador sempre que for instruído para fazê-lo…

Olá Avast Team,
Deu razoavelmente certo, pois não consigo usar meu navegador principal, o firefox.
Apareceu um pedido para ajuste/atualização no firefox e concordei, mas não resolveu.
Aguardo nova orientação.
Obrigado, Fernando Azevedo