Olá.
Meu Avast 2014 está bloqueando envios de e-mails, e também está perdendo conexão pop. Tais problemas não ocorriam na versão 2013. Ambas com ativação de licença.
Inicialmente imaginei que o problema estava no meu servidor (locaweb), e por testes e configurações com o suporte locaweb, percebi que o problema está no Avast, pois quando desativado, o problema não acontece.
Realizei várias configurações, SSL, TSL, nenhuma, todas as portas. Desativei escaneamento de envios SMTP. Contudo o problema persiste.
Entrei em contato com o suporte e fui orientado a realizar todas as configurações possíveis, novamente (tanto no thunderbird como no avast). Foi evidenciado que o problema persiste.
Desinstalei, limpei o diretório, e reinstalei o Avast, mas o problema persiste.
Procurei mais informações e já está evidenciado que o avast também está causando problemas, com e-mails e também em sites, para outros clientes. Já está havendo muitas questões e insatisfações com esta versão do avast.
Eu utilizo o thunderbird 24.3.0, porém o problema também está ocorrendo no outlook, conforme vi nos fóruns.
Escaneei o pc várias vezes a fim de encontrar vírus, mas o avast não encontrou nada.
Hoje entrei em contato com a avast (novamente) e solicitei o reembolso do valor da licença. Vou comprar outro anti-vírus. Pode ser que o time russo tenha um antivírus bem melhor e não problemático.
Porém, se alguém tiver alguma solução para estes problemas, eu agradeço.
Estou insatisfeito com esta versão 2014 do antivírus Avast.