Avast 2014 está bloqueando envios de e-mails (SMTP)

Olá.

Meu Avast 2014 está bloqueando envios de e-mails, e também está perdendo conexão pop. Tais problemas não ocorriam na versão 2013. Ambas com ativação de licença.

Inicialmente imaginei que o problema estava no meu servidor (locaweb), e por testes e configurações com o suporte locaweb, percebi que o problema está no Avast, pois quando desativado, o problema não acontece.

Realizei várias configurações, SSL, TSL, nenhuma, todas as portas. Desativei escaneamento de envios SMTP. Contudo o problema persiste.

Entrei em contato com o suporte e fui orientado a realizar todas as configurações possíveis, novamente (tanto no thunderbird como no avast). Foi evidenciado que o problema persiste.

Desinstalei, limpei o diretório, e reinstalei o Avast, mas o problema persiste.

Procurei mais informações e já está evidenciado que o avast também está causando problemas, com e-mails e também em sites, para outros clientes. Já está havendo muitas questões e insatisfações com esta versão do avast.

Eu utilizo o thunderbird 24.3.0, porém o problema também está ocorrendo no outlook, conforme vi nos fóruns.

Escaneei o pc várias vezes a fim de encontrar vírus, mas o avast não encontrou nada.

Hoje entrei em contato com a avast (novamente) e solicitei o reembolso do valor da licença. Vou comprar outro anti-vírus. Pode ser que o time russo tenha um antivírus bem melhor e não problemático.

Porém, se alguém tiver alguma solução para estes problemas, eu agradeço.

Estou insatisfeito com esta versão 2014 do antivírus Avast.

Boa noite

Como não faço uso do outlook 2010

Tente este método.

Abra o avast> clique em “Configurações” → “proteção ativa” → “Web Shield”-> em seguida, na janela Configurações Principais marque a caixa “escanear somente o tráfego dos processos e navegadores conhecidos”.

http://i.imgur.com/9ZUs6em.png

Alessandro, eu utilizo o Outlook 2013 (que não deve ser diferente do 2010) e minhas configurações do avast! 2014 (Módulo Email) são as padrões. Tudo funciona em minhas 4 contas de email.

Galera, também estou com o mesmo problema. Utilizo o Windows Live Mail e o Avast! 2014.

Até desmarquei a opção de escanear email enviados (SMTP) e o problema continua.

O que será que pode ser?

Galera, sou programador e estou com alguns clientes passando por esse problema, eu resolvi da seguinte forma:

Vá em ConfiguraçõesProteções AtivaModulo Email (Clique na engrenagem para entrar nas configurações desse modulo)

Nele você desativa a opção “Escanear emails enviados (SMTP)”

Isso desativa o escanear de emails enviados (você não precisa escanear os próprios emails que irá enviar, faça isso e resolva o problema, explique ao cliente que isso não coloca em risco o computador dele, colocará o da pessoa que esta recebendo o email se ele próprio agir de má fé…)

Abçs, espero que isso ajude vocês…

Desmarquei a opção “Escanear emails enviados (SMTP)” e continua não funcionando. Estou utilizando o Avast Endpoint versão 8.0.1603.

Nossa veio o que tem acontecido com o avast, de um tempos pra cá, ta uma porcaria. O meu arrumo as licenças agora to com esse problema também ta muito foda.

Valdez: cuidado com a linguagem e evite postagem duplicadas…