Avast bloqueando ajax no Chrome/Opera/Safari (Windows)

Olá, tenho o Internet Security 17.7.2314 (build 17.7.3660.0 - esse problema ocorre nas versões anteriores também)

Quando acesso meu site localmente, tudo funciona, mas ao tentar acessar meu site instalado no servidor, o Avast bloqueia algumas chamadas Ajax quando elas possuem muitos dados (formulário, não arquivos). Não bloqueia o site, apenas as chamadas.

Isso está acontecendo nos navegadores Chrome, Safari e Opera (muito lento, mas funciona as vezes). Funciona normalmente no Edge, IE 11 e Firefox.

Fica carregando muito tempo até aparecer a mensagem ERR_CONNECTION_RESET.

Quando desabilito o Avast por 10 minutos, tudo passa a funcionar.

Independentemente de ter a extensão do Avast. Já testei no Chrome com ela instalada, desativada e após remover. Não fez diferença.

Já coloquei o site em exclusões (Geral) e em exclusões do Módulo Internet, mas não fez diferença nenhuma.

Grato

Qual a mensagem de erro que o Avast te dá? Como você percebe que é o Avast quem bloqueia o acesso?
Algum outro software de segurança que pode estar em conflito com o Avast? (firewall ou antimalware)

Oi Lisandro,

O Avast não dá mensagem nenhuma. Não tenho outro software de Firewall ou antimalware/antivirus. Mas isso está ocorrendo apenas em computadores com Avast. E basta desativar o Avast que tudo funciona normalmente.
É como se os dados a serem enviados fossem verificados pelo Avast antes, mas ele não retorna para o navegador, que perde a conexão.

Obs: Estou utilizando o Windows 10 Pro. Fiz um teste agora em um computador com Windows 7 e o mesmo Avast e não teve problema.
* Lembrando que apenas quando são muitos dados a serem enviados (post ajax).

Grato

Infelizmente, apenas com esses dados não vou conseguir te ajudar.
A Ferramenta de Suporte do Avast é uma ferramenta para diagnosticar e reportar do seu programa Avast Antivírus. Ela ajuda na verificação dos problemas mais comuns e dá sugestões para resolvê-los. Se você não está seguro de como fazer, ela automaticamente reúne arquivos para enviar à equipe de suporte da Avast. Pode ser baixada aqui: https://goo.gl/oLtZ94
Obrigado