Avast bloqueou completamente a internet

Olá,
Instalei o Avast Internet Security 7 e minha internet ficou completamente bloqueada. Mesmo quando eu desativo o Avast, não consigo nem abrir a página do roteador. Obs: a instalação da internet não apresenta nenhum problema, tanto que no notebook funciona perfeitamente. O modem está configurado para realizar conexão do tipo PPPoE/LLc.
Alguém aí tem alguma dica do que posso fazer?
Obrigado.

Estou tendo o mesmo problema.
Comprei 3 licenças Internet Security, 2 foram instalada sob Windows XP, que estão funcionando normalmente.
Instalei a outra sob Windows 7, bloqueia totalmente a Internet, tanto ligação por cabo como WiFi.
Já desativei o FireWall e não adianta, só volta a funcionar desinstalando o AVAST.

Qual o antivírus que você tinha antes de instalar o avast?
Como o desinstalou?

Tinha a versão Free do Avast, atualizei incluindo o arquivo de licença.
Estou com a versão Free funcionando atualmente.

Algum firewall além do interno do Windows? Teve no passado?
As perguntas são no sentido de que, logicamente, o AIS não bloqueia o acesso à Internet de programas limpos (não infectados). Algum conflito está ocorrendo no seu computador. Algum outro programa de segurança está instalado?

Eu tinha antes o Avast Free, que não apresentava problemas. Instalei o Internet Security e travou totalmente a internet. Meu computador tem Windows 7, e o Windows Defender está com problemas, pois tive que deletar alguns arquivos pra excluir um trojan há alguns meses… e depois não consegui reparar o dano… mas mesmo assim, sem o Internet Security instalado, a internet funciona normalmente.

Nenhum Firewall além do interno do Windows, o Note é novo, nunca houve instalação de outro programa de segurança.

Você teria como postar no forum em inglês?
Sinto que tenha chegado ao fim da capacidade de ajuda técnica com relação ao firewall.