Olá, instalei o a Avast versão Trial no meu computador, e depois de algum tempo utilizando normalmente, menos de dois dias, a internet do desktop e de 2 notebook parou de funcionar. Conectei um dos notebooks diretamente ao modem e a internet está funcionando corretamente, nos celulares tbm. Apenas a rede wireless que não funciona. no ícone da rede tem um sinal de exclamação e não consigo acessar nenhum site. Gostaria de saber como resolver esse problema, pois já desinstalei o Avast e reinstalei mas a conexão de nenhum dos computadores voltou ao normal.
A minha rede está como Rede Não Identificada. E antes eu usava o antivírus Avira e ainda utilizo nos dois notebooks.
Se isto voltar acontecer. Abra o Painel de Controle → Desinstalar um Programa> Selecione a versão instalada-> Clique com o botão direito do mouse sobre o programa e serão mostradas as opções de desinstalação / Editar-> Clique em Reparar.
Infelizmente não adiantou, continuo tendo conexão apenas conectando o modem diretamente no computador.
Desinstalei o avast e passei o avastclear em todos os computadores e não adiantou, ainda resetei o modem e o roteador.
Observação: Usando o Notebook para rotear através de um software e estou conseguindo transmitir internet para os outros computadores, mas não para os celulares.
Talvez valha a pena dar uma olhada nesta ferramenta: -https://www.rizonesoft.com/download/complete-internet-repair/
Sugiro as opções “Start Microsoft Internet Connection Troubleshooter” primeiro.
Depois, se não funcionar, sugiro as opções marcadas na figura.
Acredito que o problema esta na conexão entre o roteador e modem, pois os dois funcionam isoladamente, mas não tenho experiencia em rede para dizer qual o problema especificamente.
Como problema não se trata do Avast. Não temos como ajudar, não há informações suficientes como modelo do aparelho e do fabricante,se utiliza algum servidor de Proxy etc. Visto que é um problema de configuração. Contate o provedor de internet e solicitar uma visita de um técnico.