AVAST não detecta sites maliciosos e computador começa a apresentar travamentos.

Eu utilizava o ESET NOD32 até um mês atrás, mas vi uma promoção e resolvi comprar a licença do AVAST, na primeira semana já notei uma diferença, o AVAST não bloqueia vários sites maliciosos que o NOD bloqueava, resolvi então fazer um teste com o uTorrent, pois bastava eu abrí-lo e o NOD alertava o bloqueio de saída de dados para vários domínios, já o AVAST não alerta nada.

Instalei então o Malwarebytes e ele prontamente começou a dar os mesmos alertas que o NOD dava, porém o AVAST nada, pra piorar, de uma semana pra cá meu computador do nada começa a apresentar programas não respondendo, google chrome fechando sozinho, word travando. E não é falta de memória e nada do tipo, tenho 8GB de RAM e nunca chega nem a metade de seu uso, ja escaneei com o AVAST, desinstalei qualquer programa que pudesse estar consumindo mais recursos e não melhora, aliás, travamentos ocorrem mesmo sem o uso de 100% do processador e do disco rígido.

Estou muito insatisfeito, comprei uma licença de dois anos e faz pouco mais de um mês que estão surgindo esses problemas, nunca tive nada de errado em meu computador por mais de dois anos, será que o problema seja o AVAST?

https://www.kaspersky.com/blog/multiple-antivirus-programs-bad-idea/2670/

Marcelo, infelizmente você está experimentando problemas “genéricos” e de difícil diagnóstico: computador lento, travamento de aplicativos… Pode ser desde incompatibilidade com outros programas, problemas com aplicativos específicos, etc. Com relação à detecção, os antivírus utilizam critérios diferentes para sites, e não é incomum encontrar divergências. O importante é que, no final, seu computador não esteja infectado.