Algums de vocês já devem saber sobre a nova versão do avast.
O Avast! 6 Beta terá novos recursos e melhorias, a seguri estarei postando o link para obter a nova versão e as suas principalis melhorias!
O nosso amigo o Tech já realisou a tradução do Avast!6, claro que ainda há algums items em inglês, que devem ser corrigidos na versão final do aplicativo
OBS: ESTÁ E UMA VERSÃO BETA, OU SEJA AINDA NÃO ESTÁ TOTALMENTE ESTÁVEL E PODE DAR PROBLEMAS EM SEU COMPUTADOR
Como instalá-lo
Basta executar o executável de instalação (links acima). Esta versão precisa ser instalado a partir do zero, ou seja, a atualização de uma versão anterior do avast não vai funcionar. Isso será corrigido em relativamente pouco tempo - no entanto, por agora, a única opção é realmente desinstalar a versão que você está usando (se houver), reiniciar, e instalar esta versão beta.
Além disso, se você já tiver usado uma versão beta anterior do WebRep autônomo, é melhor desinstalá-la antes de instalar o avast 6.
O que há de novo
Principais alterações / melhorias:
AutoSandbox - programas suspeitos serão opcionalmente executado no modo seguro
Avast! WebRep - plugin para avaliação de reputação de sites, uma combinação de dados de nosso laboratório de vírus ea votação da comunidade
Script Shield agora mesmo na AV Free
Site Blocking agora mesmo na AV Free
SafeZone - uma área especial virtualizado para transações sensíveis (por exemplo, serviços bancários on-line segura) (paga apenas os produtos)
Comando Restaurar configurações de fábrica (Configurações → Solução de problemas)
Acções automáticas no escaneamento boot-time
Novo método de compressão no instalador faz com que os pacotes de instalação de cerca de 20% menor.
Script Shield agora funcional, mesmo com IE8/IE9 Modo Protegido
Sidebar gadget
Melhoria da estabilidade e compatibilidade do Escudo Comportamento
Melhorias no avast! sandbox
Problemas conhecidos
Ajuda arquivos não atualizou ainda
Localizações ainda incompleta
SafeZone ainda não acessível (Pro AV / IS apenas)
WebRep disponível apenas para o IE e Firefox (Chrome estará disponível em breve)
Firewall: regras de pacotes por aplicativo ainda não acessível
Olá Pablo e um Muito Obrigado por apresentar esta nova versão aos usuários portugueses e brasileiros na sua própia linguagem. (embora já soubesse dela desde o primeiro dia ;D)
Já tinha pensado em fazer isto mas como é o primeiro Beta, decidi esperar por uma versão Beta mais estável ou mesmo o lançamento da versão final.
Devo de lembrar a todos os usuários (e como já foi mencionado pelo nosso amigo Pablo) que isto é uma versão Beta.
Por isso pequenos erros na interface ou em qualquer função do programa podem surgir.
Devo de lembrar ainda que isto requer uma instalação limpa. Por outras palavras: a remoção da versão actual, o renicio do sistema e instalação da nova versão.
Se algum erro de mais sério ocorrer durante a execução da versão 6, a primeira coisa a fazer é não entrar em pânico. Depois é só localizar o problema ou conflicto (quer seja de compatiblidade ou de programação, etc.) e reportar aqui no Fórum Português (eu próprio tratarei da tradução e relatório do problema no sítio especifico ) ou ir logo á “fonte” (http://forum.avast.com/index.php?board=15.0).
Contudo raramente ocorrerão erros graves porque os nossos membros mais experientes aqui do fórum estou actualmente a testar esta versão e nada de grave foi ainda encontrado ou reportado.
Devo de adicionar mais um pequeno problema conhecido: a AutoSandbox ainda não parece estar completamente operacional.
Podem também deixar aqui os seus comentários e opiniões sobre a nova versão. Devo de relembrar que se algum comentário for insultuoso ou não construtctivo, este será reportado aos Moderadores e será apagado.
Sem mais por agora,
Silk0
EDIT:
Sim o problema da AutoSandbox já é de conhecimento da equipe avast! e será corrigido na próxima versão beta.
Já estou testando a nova versão do Avast!, e devo admitir que está mais que exelente, até agora nenhum bug grave, mas ainda estou testando, a e lembrando que o WebRep (Módulo de Reputação de Sites) vai estar disponível para o Google Chrome talvez na ersão final, então aroveitem e vão votando em sites que vocês consideram seguros ou não, assim vocês ajudam o Avast! e as outras pessoas
De fato o avast 6 apresenta vários recursos novos, vou aguardar a versão final que promete ! Este Avast 6 está muito superior a outros antivirus gratuitos que conheço.
Por enquanto eu não tive nenhum problema, ele não trava o meu computador, isto porque o Pc virual tem 256 Mb de Ram, e inclusive, testei ele com ameeças perigosas e algumas aqui do Brasil, que são os Trojans Bankers, eu ainda só não vi o AutoSandBox em ação, mas espero vê-lo na versão final
Realmente o Avast! está se mostrando exelente, o plugin de reputação de sites e umas das mehlores novidades que eu já vi no Avast!, espero anciosamente a versão final