Sou cliente Avast há anos… mas desde que instalei o Cleanup, em MAIO deste ano, só passo por dores de cabeça. O rendimento da máquina caiu DRASTICAMENTE, já precisei restaurar o Windows por DUAS vezes…
No primeiro travamento não atribuí o problema ao programa, mas depois da última restauração o notebook estava funcionando muito bem enquanto eu estava com problemas para reativar as licenças do AIS e do Cleanup. A partir do momento em que consegui reativar as licenças - com o auxílio do suporte da Avast - meu calvário recomeçou, com travamentos constantes, demora na inicialização…
Como eu já usava o AIS há quase 2 anos, sem nenhum problema, só consigo presumir que o problema está no Cleanup. No entanto, NÃO SEI COMO DESATIVÁ-LO. É possível?
Não faço questão nem mesmo do dinheiro de volta, só quero que meu notebook volte a operar dentro da normalidade.
Cassius, bem-vindo aos fórums. Sentimos pela experiência que vem passando. Sim, é possível desinstalar apenas o Cleanup a partir do Painel de Controle > Programas e Opções > Avast Antivírus > Alterar e optar por alterar a instalação removendo o Cleanup.
Nos próximos dias, deveremos ver o lançamento de uma nova versão completamente remodelada do Cleanup e com as tecnologias AVG incorporadas. Talvez possamos tentar mais tarde reativar o Cleanup.
Cassius, a nova versão do Cleanup já foi lançada e está se atualizando pouco a pouco nos computadores de todos os nossos usuários.
De qualquer forma, você pode baixar e instalar a qualquer momento: https://www.avast.com/download-software