Boa tarde.
Estou usando o avast secure browser há algumas semanas e estava gostando.
Desde ontem, notei que no gerenciador de tarefas é listado 4 processos (2 cmd.exe *32 e 2 conhost.exe).
Estes processos só aparecem no gerenciador de tarefas quando uso a avast secure browser. Com o Chrome e
o Mozilla, eles não aparecem. Isto pode ser algum vírus no navegador? Os 2 processos cmd.exe *32 são localizados
na pasta SYSWOW64 - meu windows é win 7 64 bit) e já ouvi dizer que pode ser vírus.
Espero que possa continuar usando o navegador do avast.
Desde já, agradeço.
Boa noite DaniloL.
Este processo pertence ao navegador de 32 e 64 bits.Não se preocupe não é nenhum vírus.
O Consumo de memoria ainda não foi fixado desde a primeira versão.
O navegador atualizado, que contém várias novas ferramentas de privacidade e segurança.
Versão atual 65.1.470.181 (Versão oficial) 32 bits.Este aspecto que é notado: Incluindo a tradução de texto como (Anti-Reconhecimento),alguns ícones foram alterados para visual melhor, o atalho de acesso ao navegador do Secure browser pode ser trocado, informação de diagnostico sobre o navegador.
Olá, Jefferson,
bom dia.
O que me fez usar o avast secure browser foi o modo banco, além do
fato dele prometer maior segurança. Contudo, fiquei preocupado ao
pensar que esse processo seria indício de vírus.
Então, a ocorrência desse processo é normal mesmo?
Desde já agradeço a resposta. Se pudesse haver mais uma confirmação,
acerca disso não sinalizar vírus, agradeceria mais uma vez.
Att.
DaniloL.
Sim é normal,este fórum é ajudado por usuários do produto,enviei para um membro da equipe Avast Secure Browser,espero que ele responda assim que possível.Alguns funcionários da AVG estão trabalhando para Avast, muita coisa mudou depois da aquisição.
Boa noite DaniloL.Ele respondeu a sua questão
Esses processos são normais. Eles estão relacionados ao Modo Banco e a outros recursos que exigem integração com o cliente Antivírus.
Olá,
bom dia.
Fico grato pela resposta.
Espero que o browser continue se desenvolvendo.
Seja bem-vindo.
Qualquer problema enviaremos para equipe de desenvolvimento do Avast Secure Browser.