1 Porque tem malwares que o Combofix detecta e o avast! free não detecta?
2 Agora estou com uma duvida e queria que me esclarecessem, antes de usar o combofix eu tinha uma ISO importante do windows 8 em meu PC q vou usar para o meu novo PC, gravei essa ISO em 3 DVDs e guardei, quero saber: esses discos estão infectados com malwares e terei q baixar denovo a ISO e gravar novamente em DVDs ou não tem nenhum malware? antes de gravar os discos eu havia feitos scans com o malwarebytes e o avast, todos dois atualizados e não achou nada só depois gravei os discos mas agora estou com essa duvida já q achou malware com o combofix
3 Já fiz o scan com o combofix e ele realmente encontrou algumas coisas: c:arquivos de programasInternet ExplorerSET49.tmp c:arquivos de programasInternet ExplorerSET4B.tmp c:windowssystem32_000006_.tmp.dll c:windowssystem32_000007_.tmp.dll c:windowssystem32roboot.exe c:windowssystem32SET17A.tmp c:windowssystem32SET17B.tmp c:windowssystem32SET17C.tmp c:windowssystem32SET180.tmp c:windowssystem32SET181.tmp c:windowssystem32SET182.tmp c:windowssystem32SET186.tmp c:windowssystem32SET188.tmp c:windowssystem32SET38.tmp c:windowssystem32SET39.tmp c:windowssystem32SET3A.tmp c:windowssystem32SET3E.tmp c:windowssystem32SET3F.tmp c:windowssystem32SET40.tmp c:windowssystem32SET44.tmp c:windowssystem32SET45.tmp c:windowssystem32SET46.tmp c:windowssystem32SET81.tmp c:windowssystem32SET92.tmp
Você não deve executar o ComboFix a menos que seja pedido por quem lhe está ajudando. Visto que esta ferramenta é altamente poderosa é expressamente recomendado que você não tente agir baseado nas informações mostradas pelo ComboFix sem a supervisão de alguém que esteja propriamente treinado para isso porque poderá comprometer o bom funcionamento do sistema. Você deverá utilizar um guia que o ajudará a utilizar a ferramenta e depois postar o log resultante em um forum que tenha Assistentes que estejam devidamente habilitados a utilizar o relatório do ComboFix. Esses Assistentes saberão ajudá-lo a limpar o seu computador das infecções.
1 Porque tem malwares que o Combofix detecta e o avast! free não detecta?
2 Agora estou com uma duvida e queria que me esclarecessem, antes de usar o combofix eu tinha uma ISO importante do windows 8 em meu PC q vou usar para o meu novo PC, gravei essa ISO em 3 DVDs e guardei, quero saber: esses discos estão infectados com malwares e terei q baixar denovo a ISO e gravar novamente em DVDs ou não tem nenhum malware? antes de gravar os discos eu havia feitos scans com o malwarebytes e o avast, todos dois atualizados e não achou nada só depois gravei os discos mas agora estou com essa duvida já q achou malware com o combofix
3 Já fiz o scan com o combofix e ele realmente encontrou algumas coisas: c:arquivos de programasInternet ExplorerSET49.tmp c:arquivos de programasInternet ExplorerSET4B.tmp c:windowssystem32_000006_.tmp.dll c:windowssystem32_000007_.tmp.dll c:windowssystem32roboot.exe c:windowssystem32SET17A.tmp c:windowssystem32SET17B.tmp c:windowssystem32SET17C.tmp c:windowssystem32SET180.tmp c:windowssystem32SET181.tmp c:windowssystem32SET182.tmp c:windowssystem32SET186.tmp c:windowssystem32SET188.tmp c:windowssystem32SET38.tmp c:windowssystem32SET39.tmp c:windowssystem32SET3A.tmp c:windowssystem32SET3E.tmp c:windowssystem32SET3F.tmp c:windowssystem32SET40.tmp c:windowssystem32SET44.tmp c:windowssystem32SET45.tmp c:windowssystem32SET46.tmp c:windowssystem32SET81.tmp c:windowssystem32SET92.tmp
A minha ISO é original tirada diretamente do site MSDN da microsoft e com a HASH igual a do site original Eu extrai novamente a iso do dvd e deixei o dvd no drive e atualizei e fiz scans com o avast e o combofix e não achou nada no sistema e nem no disco então creio q está tudo limpo
li essa materia sobre o combofix q vc postou, ele é um malware? tenho q deletar o unico arquivo dele q existe no meu PC para fazer scan? não é para usar o combofix? em outro forum um usuario havia me indicado ele
e tbm fiz scan com o malwarebytes anti-malware antes de gravar os discos
não,é uma materia antiga postado meses atras.deve ser utilizado com precaução,pois pode ocorrer problemas se for executado mais de uma vez.
Então pelo visto a ISO está limpo,sem problemas.
A detecção anteriormente do combofix se trata de um falso positivo
1 Pelo jeito parece que esta ISO gravada em DVD está limpa pois antes de grava-lá em dvd fiz scans com o malwarebytes e o avast e nada foi achado, ai gravei em dvd e me indicaram o combofix e fiz scan com ele e achou e removeu essas pragas no pc, ai eu pensei: será q contaminou a minha ISO antes de eu ter gravado em dvd? coloquei o dvd no drive e extrai novamente a ISO e deixei o disco no drive enquanto eu fazia scans com o avast e o combofix e não achou nada
lembrando q a minha iso é original com a hash original do windows 8 então não tinha perigo de eu ter baixado ela já contaminada
2 posso continua com o combofix? ele não é malware? depois q removi as pragas do meu pc com ele estou sentindo o PC mais leve mas eu não entendo pq o avast não detecta pois ele é o melhor antivirus gratuito
3 como assim? a detecção do combofix é um falso positivo? ele não removeu tudo q era malware?
Os resultados vão depender muito das amostras de malware utilizadas.
não existe antivirus que ofereça 100 % de detecção
Cada um tem os seus pontos fracos e fortes.
principalmente no que diz respeito a detecção de ameaças da hora zero.
o avast conta com um detector de comportamento, mas não com um HIPS Ou seja, o nível de proteção contra ameaças da chamada hora zero seria bem superior.
por favor mande arquivo para virus@avast.com
compactado em zip ou Rar com senha ‘‘virus’’ ou ‘‘infected’’.
1 Mas pelo o que eu já citei sobre a ISO gravadas nos discos e os scans que fiz nela e com o disco no drive, posso dizer q ela está limpa e sem malware?
enviar o arquivo dá muito trabalho pois é uma iso de 3,25GB e vai demorar muito a upar
quero saber se está tudo ok com a minha iso e meus discos com os procedimentos q fiz e já citei aqui
lembrando q a iso é original com hash original
2 esse detector de comportamento do avast free impede q meus arquivos sejam contaminados por outros infectados?
1 enviar o arquivo dá muito trabalho pois é uma iso de 3,25GB e vai demorar muito a upar
montar a imagem da iso com Daemon tools lite free http://www.daemon-tools.cc/por/downloads
extrair o arquivo para uma pasta
se ainda você tiver o arquivo detectado pelo combofix,faça compactação e envie para virus labs.
o arquivo é pesado coloque no formato 7zip.
você vai precisar deste programa
2 esse detector de comportamento do avast free impede q meus arquivos sejam contaminados por outros infectados?
ele apenas bloqueia eventos supeitos,e utiliza amostras que processam vêm de sensores implementados em todo o avast! comunidade no escudo Comportamento . Esta é uma fonte única de dados possível apenas graças à nossa grande base de usuários
3 quando vai ter o HIPS no avast free?
nunca,pois a politica de software é amigavel.precisa melhorar o detector de comportamento para estar sensivel
as novas ameaças.Ter uma lista branca aplicativos e negra de aplicativos,ou seja, confiaveis e desconhecidos.
isso implementaria a detecção de rogues softwares e ransomware.
Já fiz scan com a iso e o dvd no drive usando o combofix e avast e nada achado Mas pelo o que eu já citei sobre a ISO gravadas nos discos e os scans que fiz nela e com o disco no drive, posso dizer q ela está limpa e sem malware? para encerrar o assunto