1 pq aparece uma tela preta do avast ao ativar o windows 8? é possivel evitar isso sem precisar desinstalar o avast só desativando ele?
2 como eu posso fazer um teste de virus no meu avast para saber se ele esta operando e protegendo?
1 pq aparece uma tela preta do avast ao ativar o windows 8? é possivel evitar isso sem precisar desinstalar o avast só desativando ele?
2 como eu posso fazer um teste de virus no meu avast para saber se ele esta operando e protegendo?
1 dizem q ao ativar o windows 8 ao reinicia-lo aparece uma tela preta e fica nela sempre, dizem q é para desinstalar o avast mas queria saber se é possivel evitar essa tela sem desinstala-lo
2 o q é eicar e como usar isso?
Dizem? Um link por favor… Não é preciso desinstalar o Avast para atualizar o Windows 8 para 8.1, mas, você pode exportar todas as configurações, desinstalar, atualizar o Windows, instalar o Avast, importar as configurações do Avast de volta.
Google ou Wikipedia irão ajudar.
1 eu posso apenas desativar o avast premier antes de atualizar ou ativar o windows 8? vai ter o mesmo resultado do q desinstalando ele e evitando a tela preta ao reiniciar o windows?
2 eu queria criar um arquivo ou link q simulasse um virus mas q na realidade nao fosse e q isso seja detectado pelo avast para saber se ele esta protegendo
3 como crio um scan personalizado para o avast premier q seja o scan mais completo e eficiente de todo o meu PC?
O Avast não deve interferir nem na ativação nem na atualização do Windows 8.
Mas se você estiver fazendo upgrade do Windows 7 ou XP, o melhor é desinstalar o Avast e instalá-lo novamente no Windows 8.
O teste de vírus é feito com http://www.eicar.org/86-0-Intended-use.html
Utilize o Escaneamento Completo do Sistema. Ele já está otimizado.
1 o teste do eicar deu certo mas o avast detecta quando eu manualmente escolho por escanear arquivo, quando abro o arquivo o avast nao demonstra nenhum alerta
2 nao tem como configurar um scan mais poderoso e completo do avast?
Tem. Crie um escaneamento personalizado, aumente o nível de sensibilidade das heurísticas, acrescente PUPs, selecione todos os arquivos compactados para serem escaneados.