ECLIPSE IDE não funciona na versão recem-lançada

Há coisa de um mês, relatei ao Suporte Avast que o site do banco Itaú passou a não funcionar debaixo do SafeZone. Após algumas orientações que não surtiram efeito, me mandaram uma versão Beta do Avast.
O site do Itaú passou a funcionar ( ao que parece, o navegador do Safezone foi atualizado ) mas… o ECLIPSE IDE, produto onde desenvolvo projetos Java e Android, parou de funcionar. Voltei à versão antiga.
Relatei mais de uma vez o problema ao Suporte, mas não obtive resposta. Não insisti, esperando a liberação da nova versão, o que aconteceu hoje e… o problema continua: Itaú OK, Eclipse não. Voltei novamente à versão antiga.

Como subsídio, a mensagem do DDMS do Eclipse é “Failed to initialize. Monitor Thread Unable to Stablish lookback Connection”.

Ao que parece, o Avast está bloqueando o acesso ao Virtual Device. Talvez uma configuração resolva, mas não sei qual.

Não sou expert no assunto…
Como está a sua configuração “Habilitar a virtualização assistida por hardware”? (Configurações > Solução de problemas).

Olá, infelizmente não funcionou. Tentei também várias liberações no “Firewall / Regras de Aplicativos”, mas sem resultado. Vou procurar contactar forum sobre o Eclipse, para ver se tem alguma dica. Obrigado de qualquer maneira.

Pesquisei na Internet e há relatos do mesmo problema (Não funcionar com o Eclipse), tentativas de solução, mas nenhum exito. Continuo com a versão antiga, pelo menos até o vencimento da licença…

O problema ( Eclipse IDE não funcionando ) foi resolvido ( maceteado ) inibindo o Firewall do Avast através do Painel de Controle ( Desinstalar / Alterar ), ficando agora toda a responsabilidade apenas com o Firewall do Windows.

Aguardo que o suporte Avast venha a ter alguma alteração que possa permitir a volta do Firewall do Avast…

Na semana que vem está esperado uma atualização para corrigir problemas no Firewall.

Alguma alteração? Na minha máquina só desabilitar o firewall não funcionou, tive que desisntalar todo o Avast (pago).

É paliativo, mas tem que desinstalar o avast completamente. Instalar novamente pelo método personalizado, desmarcando a opção do firewall. Com isso o firewall do windows volta a ser o principal.