Emule não consegue mais ID alta RESOLVIDO,GALERA

Acho que estamos falando do problema da moda. FIREWALL. O do meu PC está com um aviso no Painel de Controle que o Firewall do ruindous está “administrado” pelo Avast Internet Security.
Mas a questão é uma recente atualização do Avast i s me causou alguns problemas, o principal sendo o EMULE sem fazer conexões com suas portas antigas. O teste de conexão de portas falha, tenho id baixa, e não adianta desligar os módulos do Avast, porque o firewall do ruindous não volta ao normal nem o EMULE funciona. Preciso resolver isso. Tava tudo ok há uma semana. O que fazer? 8)

Por favor, verifique se as suas configurações estão assim.
avast! > Ferramentas > Firewall > Regras de aplicativos > emule > Especificar portas

Deixa eu contar minha estorinha de hoje.
Depois de postar aqui essa reclamação, saí pesquisando e vi muita gente reclamando quanto ao problema do FIREWALL.
O meu do ruindous estava também com a mensagem em cor de abóbora, avisando que o AVAST estava controlando tudo, e era impossível mexer nas pições de firewall do ruindous.
Bem, li que seria legal baixar o desinstalador do avast, baixar um programa avast novinho, fazer a INSTALAÇÃO LIMPA.
Beleza, fiz tudo direitinho, desinstalei em modo segurança, instalei o avast intern. secur. como manda o figurino, botei minha licença, e OH! tudo zerado, o Firewall do ruindous normal, podendo ser mexido, sem aqu3ele aviso de que o Avast estava dominando, enfim, tudo funcionando beleza, o EMULE todo verdinho, com ID alta, xoudebuela.
Na primeira reinicializada que fiz no PC, bumba: emule não funciona mais direito, sem id alta, fui lá ver no Painel do Controle e está lá o Firewall do ruindous bloqueado pelo Avast. Ou seja, há um problema com esta versão do Avast. Alguém falou que vão corrigir, então façam rápido, porque paguei 2 anos de licença e quero essa josta funcionando direito, e que pare de me aporrinhar e exigir meu tempo, que não foi feito prá desperdiçar com produto bichado. Agradeço a ajuda.

Tech, minha configuração fica exatamente como você desenhou acima. E aí? alguma outra possibilidade? o que você pode fazer REALMENTE para ajudar?
Continua a minha saga: já fiz reinstalação LIMPA, já fiz outra usando a dica do companheiro de sofrimento que limpou tudo depois botou a versão BETA, e tá tudo na mesma. E agora?

Não muito, pois não tenho experiência em como resolver o problema de baixa ID no emule quando se utiliza o avast.
Minha sugestão agora é postar no forum em inglês e esperar uma resposta dos desenvolvedores.

Resolvido.
Como eu supunhetava, nada a ver com o Emule (até porque vários outros problemas estavam acontecendo).
A questão era mesmo o AVAST todo carcomido e lixento que nos deram.
Mas parece que já corrigiram tudo e lançaram a versão 2007 (a minha era 2005) que instalei, depois de uma limpada, e tudo ficou maravalha.
Veja o tópico:
http://forum.avast.com/index.php?topic=138753.0

É isso aí, obrigado pela atenção.
Beijundas.
Mad. :wink: