É lamentável!!! Tenho umas 5 licenças do Avast. Nunca pedi o cancelamento de nenhuma licença.
E o pior é que o Avast não falta ferramentas para vender, vender e vender. Quantas vezes estou trabalhando em algo com urgência e me abre uma tela pedindo mais ou menos assim “seu computador está sendo visto…”. Dai, se clicar sei lá a onde começa a rodar, rodar e rodar scaneando algo e depois informa que estou no Rio de Janeiro. Depois clicando em outro botão mostra o valor para aceitar ou não para que meu computar não seja visto por outro. Olha ai mais uma venda, venda e venda. E com isso fico esperando acabar aquela propaganda.
Agora, para o caso de informar que “houve um cancelamento” não poderia “levantar uma janela” informando “…Recebemos um pedido seu de cancelamento solicitando o cancelamento. Pedimos para confirmar o pedido…”
Mas não, manda um e-mail afirmando que pedi o cancelamento só suaviza informando “…Foi um erro?”, mas já afirmou no inicio do texto que eu pedi o cancelamento. Eu não pedi nada!!!
E-mail recebido:
“Olá, Carlos Alberto.
Você cancelou a assinatura do Avast Premium Security (Multidispositivo) e a atual vencerá em 17 junho, 2020. Foi um erro? Sem problemas. Você sempre pode assinar de novo abaixo.”
Com isso, pedi é lógico, para fazer uma nova licença. E, qual o valor? Superior ao que você já paga!!! É JUSTO ISSO?
Quem pediu? É ou não é para desconfiar.
Click on the small image, to expand it. Don’t click on the text b8602.png that will try to open or download the image to your system.
Clique na pequena imagem, estendê-lo. Não clique no texto b8602.png que tentará abrir ou carregar da imagem no seu sistema.
Please keep comments within the post, not the report to moderator function.
Por favor guarde comentários dentro do correio, não o relatório à função de moderador.
Graças ao apoio desse fórum na pessoa do Senhor jefferson sant, consegui enviar minha mensagem via o site da Avast.
Peço perdão pelos desabafos. Sou diabético e problemas de hipertensão arterial e foi muito desgastante. Não gostaria usar determinados termos, mas fica difícil controlar essas coisas.
Muito obrigado, desejo saúde e paz a todos, bem como as respectivas famílias.
A pandemia vai passar e tudo vai voltar ao normal.
As vezes é difícil acreditar no que ouvimos.Há 2 anos atrás tivemos um problema no formulário de suporte e já havia uma semana e nada de resolver. Eu encontrei um membro do suporte que estava muito exaltado ou por algum outro motivo.Diversas reclamações de outros clientes com respeito do seu atendimento.Ele foi afastado e substituído.Infelizmente não tenho informações está na empresa ou foi demitido.Sempre vai acontecer problemas como estes que imprevisível.
Tenha uma ótima semana para você e cuidado com os alimentos na geladeira durante esta pandemia ;D
Muito obrigado, mais uma vez pela sua atenção.
Eu entendo, mas as vezes realmente passa dos limites da razoabilidade.
Não vou citar nomes, mas tenho instituições, que me pedem autorização para publicar meus comentários sinceros sobre os serviços que prestam a esse cliente. Sou aposentado, mas já trabalhei muito e a maior parte da minha vida na empresa foi chefiando. Sei perfeitamente que podem ocorrer erros que muitas vezes não é culpa do empregado, mas cabe a direção, aqueles que exercem cargos de confiança, supervisionar para não se repetirem mais falhas.
Eu, nesse particular meu, jamais daria prazo para responder. Tem que haver filtro para os casos.
Certo dia meu Outlook parou. Fiz contato com a empresa e ela informou que diversas pessoas estavam nos últimos dias fazendo a mesma reclamação e, depois de analisarem, chegaram à conclusão que era o Avast. Na época, se não estou enganado, se podia ligar e falei com uma pessoa que imediatamente falou: “estamos cientes do problema e vamos lhe dar mais um mês para uso sem cobrar nada…”. Fiquei satisfeito, não porque a Avast estava prometendo um mês de licença grátis, mas sim pelo pronto reconhecimento e dias depois foi solucionado. Mas agora foi diferente. O Avast não permite ligação, os formulários para se informar o problema são “limitadas” as perguntas, ou seja, são aquelas que o Avast quer e muitas vezes não se enquadra no caso que o cliente deseja explicar. Somente com a sua ajuda foi que descobri que não havia necessidade de indicar o tal ID.
Não trabalho no Avast, mas deixar o cliente sem poder explicar (falar) o que vem passando vai criando raiz e, se a Avast não permite a pessoa ligar (gera custo) o cliente passa a falar para os quatro cantos do planeta (concorrente, parceiros, imprensa, mídia etc). Isso não é bom. Hoje em dia vai indo, vai indo e o cliente, cada vez mais exigente informa por outros meios ao ponto de prejudicar aqueles que não andam bem no mercado.
Mas, é isso, vou aguardar, já informei ao suporte, apesar de que não vejo o meu caso com característica de “suporte”. Tem alguma área da Avast que, para cumprir alguma meta, sai cobrando, fazendo propaganda, diria “selvagem” com intuito de vender, vender e vender mesmo que seja para enganar o cliente que ela “Cancelou” seu plano para vender outro. Isso me parece ganância. Sim!!!
Um abraço e mais uma vez obrigado e desculpe pelo desabafo.
Esta é uma experiência muito importante na sua vida e sempre uma dor de cabeça em determinadas situações.Espero que você tenha sido atendido pela equipe.O chat em português não funcionou hoje pelo menos na parte da tarde. Como membro da comunidade e não funcionário da Avast.O trabalho feito por usuários chega a ser maior do que suporte deveria no entanto fazer.Já que o papel e dedicação é merecido.
Fico muito agradecido
Bom Dia Jefferson,
Ainda não fui atendido, ninguém me deu satisfação. Dessa vez deve colocar na conta na pandemia. Mas, a tive perguntas sem resposta há muito tempo. Vamos ver até onde eles desejam chegar com isso. Não vou pagar nada da maneira desonesta que o Avast pede.
Obrigado e muita Paz e Saúde para o Senhor e toda a sua Família.
Esqueci, observem com se encontra a tela da “Minhas Assinaturas”
Avast Premium Security (Multidispositivo)
Período:
1 ano
Disponível para:
10 dispositivos
Status da assinatura:
Vencendo
Vence em:
17 de junho de 2020 (Restam 41 dias) Como você cancelou esta assinatura, ela não será mais renovada automaticamente.
Os grifos são meus.
Observe que a Avast afirma que eu cancelei. Não cancelei nada!!! Tudo indica ser um golpe da Avast. Se restam 41 dias, vence em 17 de junho de 2020, como que fica me pedindo para clicar para renovar porque eu cancelei. Eu aceitando (acreditando que foi cancelado) eu pago outro valor antes do prazo para terminar. É ou não é golpe?
O chat estava indisponível ou seja offline.Eu encaminhei para um representante da Avast. Fui informado que seu caso esta na fila, eles irão tratar atendimento diretamente a você.Como eu não tenho número do ticket não sei dizer quantas pessoas tem no sistema (FiFO).
Olá Jefferson,
Eles responderam, mas não me convenceram.
Estou interagindo com eles (Avast).
Muito obrigado pela atenção.
Saúde e Paz para o Senhor e sua Família.
Abraço