Uma extensão se instalou sorrateiramente no meu navegador junto com outros malwares quando fiz download de um gerenciador de downloads mesmo eu tendo desmarcado todas as opções durante a instalação, e isso já é normal, desinstalei e deletei tudo usando dois programinhas caça malware até me deparar com a maldita extensão ‘youtubeadblocker’ que deve ser a maior praga da internet nesse momento! Ela se instala sem ferramenta de desinstalação com um aviso de que é uma extensão de politica empresarial e você não pode desativar nem remove-la! Tem acesso a toda a minha navegação e faz uso dela, deletou todas as minhas outras extensões e mudou todo o meu dial colocando os sites ‘amigos’ dela e fica me redirecionando pra esses sites e deixa o computador muito lento! Ontem, depois de 10 dias assim o Avast detectou e removeu a maldita mas hoje, acredito que em uma atualização automática por que eu não baixei nada, ela se instalou de novo e para meu horror o Avast agora a considera uma extensão AMIGA e não da mais a opção de remove-la!
A youtubeadblocker redireciona sei la pra onde a extensão do AVAST que devia proteger o browse e eu já rodei todos os fóruns da internet e ninguém sabe como remover, parece que só formatando a máquina mas se ela está infestando através de atualizações a coisa fica difícil! É uma extensão que produz tráfego pra sites que não tem nada a oferecer e assim gera lucro pra esses sites.
A minha dúvida é se o AVAST está sendo enganado por ela ou simplesmente se vendeu pra passar a considerar que é inofensiva uma extensão com total acesso a nossa navegação e fico imaginando o que mais não passa assim de modo anônimo enquanto todos os dias ele manda a mensagem de que está tudo bem… Alguém tem alguma sugestão?
http://i373.photobucket.com/albums/oo180/bysissy/youtubeadblocker.jpg