Falso positivo

Boa Tarde.

Somos uma empresa de desenvolvimento de sistemas para órgãos públicos e hospitais. Desde este final de semana nosso aplicativo (WebCASManager.exe), que é instalado a partir da plataforma ClickOnce, está sendo identificado como um suposto vírus Win evo gen, impossibilitando sua execução, mesmo após o AVAST desativado (quando ativado e iniciado o AVAST remove o manifesto do aplicativo). Esse programa é utilizado principalmente por Hospitais de Rede SUS na DRS XV - São José do Rio Preto/SP - com 102 municípios.

Identificamos na data de hoje 11 municípios com problema de acesso (usuários do AVAST). Solicitamos orientação (com urgência) para resolução do problema, pois o bloqueio está prejudicando o agendamento de consultas de pacientes e encaminhamento de exames de laboratório ao Hospital HB de Rio Preto e já recebemos um questionamento administrativo da DRS XV (Divisão Regional de Saúde) de S.J.Rio Preto.

Olá, como uma medida provisória, tentou colocar o seu arquivo executável nas exclusões do avast?

Por favor, utilize http://www.avast.com/contact-form.php para informar falsos positivos (detecções erradas em arquivos ou sites).

Sim… Mas como medida alternativa estamos comprometendo nosso suporte para orientar os usuários nos procedimentos.

As atualizações da ferramenta são diárias e a cada nova atualização o AVAST muda a forma de bloqueio (exe, pasta de instalação, conexão e até recursos referenciados pelo projeto - pastas do StrataFrame, por exemplo).

Já registramos tickets solicitando a correção (LUM-196-89132) e mesmo preenchemos o formulário de [Falso Positivo], porém até o momento sem nenhum retorno.

Nossa alternativa será disparar entre hoje e amanhã um comunicado aos 102 municípios do Estado de São Paulo, Hospitais e órgãos da Saúde que utilizam o programa para a remoção do AVAST.

Há como priorizar essa correção do AVAST?