Forçar o avast business pegar atualização somente no master agent

Olá,

Postei a mesma dúvida lá no fórum em inglês do Avast on-premise management.

Estou instalando o Avast Business Pro como upgrade da versão endpoint que temos aqui, e percebi que mesmo configurando no console um master agent, ele continua fazendo muitas conexões nos servidores da Avast (em anexo um print das conexões do meu firewall).

O client dos PCs que estou testando estão com as definições em dia, mas fica essas conexões o tempo todo, praticamente a cada segundo.

Há como forçar ele só pegar update no master agent? Ou isso é algum outro módulo ou recurso que posso desativar para ele não ficar conectando nos servers da Avast?

Eu posso simplesmente continuar dropando as conexões, mas temos 120 licenças, minha preocupação é que quando implementar em todos os PCs sobrecarregue o firewall ou o link.

Boa noite Italbronze_suporteti.

Eu enviei para um membro do Avast Business que pode responder o tópico na área dedicada e em inglês. Caso não haja retorno dele.Este será o tópico não sendo permitido a duplicação em outro lugar. Já que isto dificulta o trabalho em vez de ajudar.

Boa noite Italbronze_suporteti.

Você está executando o console da nuvem ou um console no local? Se for o console da nuvem, eu diria que essas conexões são normais, a menos que haja uma grande quantidade de transferência de dados em andamento.

Boa tarde Jefferson,

Obrigado pela resposta. No forum em inglês não tive nenhum retorno.

Estou executando console local. Isso que é o estranho. Ele até atualiza pelo master agent, mas fica com conexão constante nos servers da Avast. Eu to migrando do Avast endpoint e não ocorre isso nele.

Já coloquei o Avast em uns 5 PCs e todos fazendo isso. Quando quero monitorar algum acesso destes computadores nem consigo pq as conexões do avast poluem o log.

Acredito que isso é o streaming update. Entendo que ele é importante, mas não poderia pegar também do master agent?

Contando que o Master Agent esteja definido, você só precisará ativar o Agente de Atualização Local em Configurações Gerais-> Agente Principal-> Virar o comutador em Servidor de Atualização Local de Desligado para Ligado. O servidor de atualização local está ativado? Se não, se você ligá-lo, os dispositivos começam (dentro de 15 minutos) pegando suas atualizações do Servidor de Atualização Local?

No agente mestre, se o Servidor de Atualizações Local estiver ligado em um Agente Principal, seus dispositivos baixarão Atualizações de Programa e Atualizações de Definições de Vírus por meio deste Agente Mestre e seu Endereço IP.