Instalei o avast ontem e hoje não consigo acessar a grande maioria dos sites, inclusive o proprio site do avast se o modulo de internet estiver ativado.
Quando desativo acesso tudo normalmente, mas sei que não estou segura.
Gostaria de opções para tentar resolver este problema.
Eu recebi este mesmo erro, no navegador aparece a mensagem com barra vermelha de que o certificado não e válido,você não consegue acessar vídeos do Youtube,erro na reprodução deste conteúdo ou tentar logar no Gmail dentre outras.
Abra a interface do Avast-> Clique no botão Configurações->Componentes->Módulo Internet->Clique em Desinstalar
http://i.imgur.com/T7A0T60.png
Reinicie o computador
Volte a instalar o recurso novamente
Reinicie mais uma vez o PC
Jeferson, sua sugestão não é adequada do ponto de vista de segurança.
Pelo contrário, o Módulo Internet (WebShield) é absolutamente necessário para a proteção online.
Alvidinha, o problema pode estar sendo provocado por outro produto de segurança (antimalware, firewall) ou até por uma extensão do navegador.
O problema ocorre em outros navegadores?
Sugerimos uma instalação limpa:
- Baixe a última versão do Avast Uninstall Utility e salve-a no seu computador.
- Baixe a última versão do Avast e salve-a também.
- (Opcional) Se desejar, salve as suas configurações atuais do Avast para restaurá-las depois (Configurações > Manutenção > Backup).
- Desinstale o Avast pelo Painel de Controle (se possível) e reinicie. Se não funcionar, continue como descrito abaixo.
- Execute o Avast Uninstall Utility salvo no passo 1 e siga as instruções. Reinicie o Windows no Modo de Segurança, desinstale o Avast e, depois, reinicie no Modo Normal.
- Instale o Avast utilizando o programa salvo no passo 2. Registre a sua instalação gratuita ou adicione a sua licença comprada. Reinicie o computador.
- Verifique se está tudo funcionando e volte a postar no forum.
Por favor, seja paciente, reinicie o computador sempre que for instruído para fazê-lo…
Desculpem não acahava mais o forum. Desabilitei o modulo de segurança, reiniciei e deu certo. Hoje do nada voltou a impedir acesso a todos os sites. So que quando tento desabilitar o modulo de internet o avast trava.
Impede o acesso de todos os navegadores. E nao consigo se quer entrar no site do avast para baixar o Uninstall.
Estou entrando neste forum via ipad, pq o avast não permite nada.
O Processo é apenas corrigir o defeito substituindo pela versão recente. Comumente soluciona o erro do que reinstalar o produto.
Abra o Painel de controle ->Desinstalar um programa-> Localize na lista de programas instalados o Avast
->Clique com Botão direito Selecione Alterar->
https://i.imgur.com/3EwkucK.png
Clique em Repair (Reparar)
Reinicie o PC