informações de programas desnecessários

Se o AVAST é capaz de analizar meu computador e me informar que há dois programas desnecessários e 13 problemas de configuração que podem ser resolvidos, porque não me informa quais são estes programas e quais são estes problemas para me dar ciência do que acontece? Eu penso ter o direito de escolha se quero descartar ou não estes programas. Mas antes de tudo, preciso saber de quais programas estamos falndo , ok?
Da mesma forma, pergunto , porque ao informar que existe uma atualização disponível, e sabendo-se que eu uso a versão FREE, não me informam que a atualização se refere a atualizar para uma versão paga. Lógico que tenho referências positivas de um bom número de pessoas quanto a confiabilidade do AVAST, mas por vezes tenho a impressão que o AVAST regula o que pode ou não pode acontecer no meu computador sem minha ciência de tudo o que é modificado. Gostaria de um pronunciamento sobre estas questões o mais rápido possível, e em português, por favor !

Julio,
O escaneamento do Avast Cleaner é gratuito, mas a remoção é paga. É um serviço que você poderá dispor por 1 ano com a licença, mas, de fato, em alguns casos, se for informado quais programas desinstalar e quais arquivos remover, você compraria ou faria sozinho?
Com relação à palavra “Atualizar” (passar da versão gratuita para a paga ou passar de uma versão antiga para a nova), é um efeito que existe em todas as línguas. Sou o tradutor do Avast e sei que pretendemos exatamente isto: que a pessoa considere a passagem da versão gratuita à paga como uma atualização do potencial do Avast. Em inglês é utilizado a mesma palavra “Update” e não a palavra “Upgrade”.
Ficamos felizes de que a versão gratuita do Avast lhe tem servido :slight_smile: