Ao instalar um programa que se aparentava um extrator de arquivos *.Bin (não me lembro o nome do programa, já o desinstalei), veio junto um rastro de malwares que estão tirando a minha paciência. Quando percebi o que tinha acontecido, reiniciei o notebook e o AVAST identificou dois vírus: Youtube acelerator e shopperPro. Pedi pra excluí-los, mas, pelo jeito, o AVAST não conseguiu.
O “youtube acelerator” continua instalado (eu consegui desativá-lo, mas ele continua lá, instalado), e o shopperPro eu penso ser o tal “PlusHDV1.4”, pois as propagandas infidáveis sempre são apresentadas oferecidas com esse nome. Já passei o AVAST inúmeras vezes e nada muda. A única coisa que o AVAST conseguiu foi desvincular os vírus dos navegadores, mas, mesmo assim, as propagandas persistem.
A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.
Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.
Malwarebytes’ Anti-Malware
por favor download Malwarebytes Anti-Malware para o seu desktop
Instale os programa e selecione update
Uma vez que tenha selecionado
atualizarconfiguração > Detecção e Proteção
assinale Verificar rootkits
Sua dica funcionou perfeitamente, com 98% dos problemas sendo resolvidos pelo ADWCLEANER. Excelente programa.
Mas tenho uma dúvida: Por que o AVAST, do qual eu pago a licença anual em sua versão premium, não deu fim aos Adwares?? Não consigo admitir uma antí-virus do porte do AVAST, e ainda sendo pago por isso, não resolver um problema que foi retirado de forma muito fácil pelo ADWCLEANER, programa free.
os produtos tanto gratuito quanto pago oferecem a mesmo nível proteção(o motor de detecção é mesmo),as configurações de detecção de PUP vem desativado por padrão, a única diferença está nas camadas de defesa ,firewall,sandbox ,safezone,antispam.A questão de pagar não influência em nada,o antivirus não pode fazer o trabalho sozinho, o usuário é que tem tomar atitude de daquilo que faz em sua maquina,não esperar que o antivirus irá garantir 100% de proteção,não consigo entender como até hoje para equipe é difícil combater esta pragas,por isso foi criado este recurso de limpeza, um pouco efetivo.