Somos uma Software House, e estamos passando por um problema com o Avast, pois ele detecta que nosso executável está infectado por WIN32: Evo-Gen. Temos esse executável em muitos clientes, e também temos o Avast instalado nesses clientes, pois sempre indicamos ele como o software de Anti-Vírus. Já tentei entrar em contato com o suporte do Avast, abri ticket, mas ainda não obtive retorno. A solução encontrada até o momento, está sendo a troca do anti-vírus. Procurei ferramentas de desenvolvedor para que eu possa passar no código fonte, mas nada encontrei. Quando escaneio o executável, resulta como um arquivo não infectado, porém se eu executo, copio, extraio de um arquivo compactado, é excluído automaticamente.
Como fazer para que o Avast reconheça que não é um arquivo de vírus, pois ele é desenvolvido por nós mesmo, temos empresa com CNPJ, inclusive o programa é registrado nos órgãos como Administração Fazendária de Minas Gerais, pois se trata de um programa fiscal.
1 - Essa hash é um calculo feito por uma quantidade de arquivos, usados pelo sistema para garantir a autenticidade fiscal. Ele não corresponde exclusivamente ao hash do executável.
2 - Os arquivos necessários para plena execução inclui Dll´s, banco de dados, gerenciadores, etc. Mas não seria o caso de estar relacionado a outro arquivo, pois se somente extrair do zip, já é detectado como vírus.
3 - Não é possível enviar, pois depende de algumas instalações manuais e senhas de liberação.
Quanto os ip´s, a primeira coisa que o executável faz, é tentar uma conexão com o banco por rede. Deve ser isso as tentativas de ips se conectarem.
Netsulinf, estou vivendo a mesma situação que você, estou perdido, tenho diversos clientes no Brasil inteiro e em 2 dias os chamados subiram 100% por conta dessa nova atualização do Avast. Queremos resolver a situação mas não sabemos nem por onde começar… Algum de vocês pode nos auxiliar?
Olá pessoal. Também sou de uma Software House e está caótico.
Acontece que temos mais de dois mil clientes, a maioria utiliza Avast.
O problema para nós ocorre desde o download de atualizações até o uso do sistema.
Também estamos instruindo nossos clientes a por enquanto trocar o antivírus.
Gostaria de saber do suporte da Avast. Há alguma previsão para resolução do problema?
Estou com o mesmo problema, porém nos últimos ele tem movido para quarentena meus arquivos *.bpl .
Já marquei os exe como Falvo Positivo, porém tem que fazer isso estação a estação o que demanda muito tempo sem falar que toda vez que atualizamos qualquer arquivo que seja temos que informa-lo novamente nas atribuições de exclusão.
Quando teremos uma solução ou a solução será a substituição do Anti-vírus?
Olá Ton_Tavares.
Uma solução paliativa é na configuração de “Exclusões” do Avast, configurar a pasta onde está sua aplicação para que fique isenta de verificações.
Para nossos casos funcionou, porém a pasta fica desprotegida, visto que o Avast não monitora a mesma.
Passamos esta solução para nossos clientes e talvez a troca de antivírus. Eu particularmente gosto do Avast, considero um ótimo antivírus, porém esse pequeno detalhe está comprometendo seu uso. Mas acredito que em breve será feita alguma correção.
Estou com o mesmo problema, a principio achei que ao compilar meu projeto estava embarcando algum virus, ai comecei uma jornada de instalar e desinstalar antivirus, scanear todos unidades, e nada do problema resolver. Resultado, só detonei o registros do meu windows, com tanta mudança. O meu pc virou uma carroça. A solução que esto achando é pedir para o cliente desabilitar o AVAST ao instalar meu programa.
O meu programa pode ser baixado FULL. Se alguem quiser testar. http://lancecom.kinghost.net/sigo.exe - SIGO FULL
E em seguida a atualização. http://lancecom.kinghost.net/atsigo.exe - SIGO atualização
É necessário instalar os dois arquivo para abrir o sistema, porem para teste somente com o segundo arquivo acho que ja acusa o problema.
Bom Dia,
Somos de uma software House e também estamos com esse problema. Desde a ultima atualização do antivirus Avast ocorrida em 23/06/2014 estamos recebendo inumeros chamados, indicando que nosso sistema possui o virus Win32 evo-gen.
Desejo saber como posso resolver tamanho problema?
Tenho exactamente o mesmo problema, fiz a instalação da ultima versão do avast e entrou em conflito com o meu sistema de facturação.
A proveniência do meu sistema de facturação é fidedigna e tenho muita urgência em resolver esta situação.
Pois não consigo trabalhar.
Já enviei um email com informação do falso positivo.
Alguém conhece alguma solução temporária ?