sou a rapariga do post : http://forum.avast.com/index.php?topic=69023.new;topicseen
o que aconteceu foi o seguinte: depois de ter actualizado para a versão 5.1.874, como me disseram, para poder corrigir o problema do 5.1.864, que expliquei no post, aconteceu o mesmo problema- ecran preto durante aproximadamente 10 min e um tema totalmente diferente… que mais parece o windows 98
instalei novamente a versão anterior, mas continuo com o problema do centro de acção não reconhecer o avast como meu programa de antivirus, antispyware e firewall
o único que tenho é o mbam que nunca entrou em conflito com o avast internet security … até já o desinstalei para ver se o problema era ele, mas não
não tenho mais nada no pc… firewall do windows desactivada assim como o windows defender… relactivamente a programas de protecção em conflito, não creio que seja o problema…
Vá a Painel de Controlo > Programas e funcionalidades > Selecione o avast! e escolha a reparação.
Renicie o computador e veja se o problema está corrigido.
Se não, têm que criar um novo tópico em avast! free/Pro/Internet Security descrevendo com pormenor o seu problema para assim a equipa avast! resolver o seu problema.
reparei o programa… e uma das coisas que a reparação fez, foi actualizar o software automaticamente.
quando reiniciei o pc apareceu a “famosa” bsod… e o windows reiniciou novamente… e voltou a aparecer a tela azul… e reiniciou e… bem, já se sabe que aconteceu outra vez…
estou agora no modo de segurança com o mbam a verificar o computador para ter a certeza que tenho não tenho virus e à espera de perceber quee se passa com a nova versão do software de protecção que tanto confio
1-Vá em Iniciar e digite no campo de busca executar, depois abra.
2-Digite “msconfig”
3-vai aparecer uma janela, vá na guia Inicialização de Programas
4-Desabilite tudo que tiver o nome Avast!
5-Aplique tudo e reinicie
6-Se o computador ligar, significa que o problema está no Avast!
Daí eu recomendo você instalar uma versão anterior, até que esta seja aperfeiçoada
Não necessariamente. Quando há um conflito pode haver duas partes envolvidas, isto é, outro programa está em conflito e o problema não está no avast, mas no outro programa.
Versões anteriores de antivirus, firewall, etc. podem ter sido mal desinstaladas e estar trazendo problemas.
O AVAST A PARTIR DE HOJE VAI PERDER MUITOS CLIENTES POR CAUSA QUE ESSA NOVA VERSÃO DO AVAST 6 ESTA COM PROBLEMAS SERÍSSIMOS, TODA VEZ QUE EU INSTALO ELE NO MEU COMPUTADOR, ELE APAGA TODOS OS ARQUIVOS DO WINDOWS MEU COMPUTADOR E WINDOWS 7 ULTIMATE 32 BITS ATUALIZADO E TUDO OK, ACABEI DE FORMATAR, INSTALEI PRIMEIRO ANTIVIRUS, OU MELHOR PUXAVIRUS POR QUE PARECE QUE O AVAST 6 E O PRÓPRIO VIRUS DO COMPUTADOR. VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER. PRA QUEM ESTIVER LENDO ISSO RECOMENDO BAIXAR O AVG, ELE E MUITO BOM.
Atualizei para a versão 6 e agora estou com o seguinte problema:
Quando tento iniciar o avast ele dá a seguinte mensagem: “Falha na inicialização do aplicativo devido a configuração lado a lado incorreta. Consulte o log de eventos do aplicativo para obter mais informações.”
Porém, na central de segurança (painel de controle) o windows Vista me informa que o antivírus está ativo…!!!
Então meu camarada, já tentei isso também e não consegui… Muito estranho!! O meu windows é o Vista Home edition, que é compatível com a versão!!!
O pior é que a versão antiga funcionava normalmente…!!
Por favor, suba (upload) ou anexe (attach) o log do avast:
C:\ProgramData\AVAST Software\Avast\log\Setup.log
ou C:\Program Files\Alwil Software\Avast5\Setup\setup.log
Ou pelo menos as últimas 400-500 linhas do log.