Eu tenho o serviço do avast premier, que comprei faz uns 2 meses, por uma licença de dois anos. Nas 2 últimas semanas passei a ter um problema com o avast premier, eu desligo o computador com ele funcionando normalmente, e quando ligo novamente, o avast inicia com uma exclamação vermelha no ícone e aparece “o serviço do avast está desligado”, e então o avast para de funcionar completamente, não funcionando os módulos, não sendo possível atualizar o avast e nem mesmo escanear.
Ví aqui no forum do avast em outro tópico que um dos moderadores disse que para resolver o problema deveria ser desinstalado o avast completamente do computador, reiniciar o computador, baixar a versão mais recente do avast premier, tornar a instalar e ativar a licença. Realmente esse processo corrige o erro por 3 dias no máximo, mas o problema volta a ocorrer.
Gostaria urgentemente de uma solução definitiva, para que eu possa ter o meu computador protegido e possa utiliza-lo tranquilamente.
(Opcional) Se desejar, salve as suas configurações atuais do avast! para restaurá-las depois (Configurações > Manutenção > Backup).
Desinstale o avast! pelo Painel de Controle (se possível) e reinicie. Se não funcionar, continue como descrito abaixo.
Execute o avast! Uninstall Utility salvo no passo 1 e siga as instruções. Reinicie o Windows no Modo de Segurança, desinstale o avast! e, depois, reinicie no Modo Normal.
Instale o avast! utilizando o programa salvo no passo 2. Registre a sua instalação gratuita ou adicione a sua licença comprada. Reinicie o computador.
Verifique se está tudo funcionando e volte a postar no forum.
Por favor, seja paciente, reinicie o computador sempre que for instruído para fazê-lo…
Depois disso, por favor, escaneie completamente o teu computador.
Existe algum outro programa de segurança instalado? Firewall, antigo antivírus, etc.?
Infelizmente, o problema continua o mesmo, depois de 3 dias o avast tornou a desligar todos os serviços… Bem, existe alguma outra possibilidade de solucionar o problema em definitivo ou terei que ficar sempre reparando e reinstalando o avast?