Obrigado Tech.

Mas a minha dúvida continuou. Uma vez que citei o Comodo apenas como um exemplo. Mesmo sabendo que ele se baseia em whitelist.
Realmente ele possui muitos poupups e as vezes pode incomodar um pouco um usuário leigo.
Entretanto, eu o instalo e o configuro de uma maneira que agrada a todos, e oriento a utilizarem de tal maneira sem que ele possa impedir e ou bloquear programas legítimos. Pois bem, isso não vem ao caso.
Apenas o citei como exemplo, mas o exemplo poderia ser o Kaspersky. Que trabalha de maneira não tão diferente em relação ao avast!.

Não só instalo CIS no computador dos clientes, mas também, os que aceitam investir em segurança, peço para comprarem o Kaspersky Internet Security, Bitdefender Total Security ou Norton 360.
E esses não deixam o PC se infectar e não possuem tantos poupups como o Comodo.

Vim até aqui, para saber o que faço para manter o PC seguro, sem abrir mão do avast. Uma vez que a responsabilidade da segurança do micro é mais do
software do que do usuário.
Já que o usuário não consegue saber se um arquivo em específico é ou não um malware ou riskware.

Gostaria de saber como a avast! pretende melhorar isso, e qual a garantia que a mesma oferece para o usuário que paga pelo produto completo da empresa.

Minha pergunta é simples. Pois conheço a importância da avast no setor. Mas acho a sua eficiência (em proteção) ainda um pouco abaixo se comparado a sua publicidade.
Então antes de continuar indicando o produto, gosto de saber a fundo sobre a sua eficiência.
Se alguém da empresa puder me responder baseando-se em informações técnicas, ou até mesmo um leitor deste forum, desde já agradeço.

Também li algumas pessoas (usuários neste forum) orientando o uso do Malwarebytes juntamente com o avast!.
Achei isso errado. Já que, se alguém investe numa suíte de proteção, automaticamente quer obter a segurança dada por este investimento e não depender de outros softwares além do que pagou, para se manter seguro.