Pois é, mas ele não difere muito dos outros CEO, nem dos membros das equipes. Você por exemplo, noto sempre evitar falar negativamente do avast, mesmo quando se trata de algo a melhorá-lo.
Isso é algo normal, já que é seu trabalho. Mas vim aqui para uma opinião imparcial. E você está falando da avast, como o próprio Melih falaria da Comodo.
Além do mais, não citou sobre a AV-TEST e o fraco desempenho apresentado pela avast.
Verdade. Testaram os antivírus somente. Mas se rever o vídeo, vai notar que, o AVG obteve um melhor resultado em detecção de malwares, entretanto indicaram o avast por ter mais ferramentas e ser mais leve.
Essa questão de “ter mais ferramentas”, não deveria vir ao caso. Já que o teste seria, a princípio, isolado. Somente sobre o antivirus.
Já que nesse quesito o AVG se saiu um pouco melhor em detecção e remoção, deviam indicá-lo. Como indicaram o avast por ter mais ferramentas e impactar menos nos recursos do sistema, então deviam incluir o CIS. Pois é gratuito e o usuário pode baixá-lo livremente, além de possuir uma gama de recursos importantes a segurança e prevenção, muito superiores a versão gratuita do avast.
Além do teste ter sido muito incompleto. Pois nem sequer testaram o módulo comportamental dos antivírus. (Pelo menos não de acordo com o vídeo e matéria).
Não tenho contras. Como você mesmo mencionou, aqui preza a liberdade de escolhas e pensamentos. Obviamente sou a favor disso e respeito teu gosto pessoal. E claro, a empresa na qual trabalha.
Sim. O farei em PC’s de clientes leigos. Que usam sempre os mesmos programas em suas máquinas.
Mas achei algo engraçado, a ferramenta que você me indicou a “ajustar” no avast, se trata justamente de uma tecnologia usada a tempos pela Comodo. Já que se baseia em lista branca. Fico contente que a avast siga o conceito do Comodo nesse caminho, que o mesmo abre e trilha. (E pelo visto dá certo, pois há outras empresas usando o mesmo sistema).
Bem, essa resposta não respondeu a questão. Não sei se fui claro na pergunta, mas se reler, notará que: Não falei que o MBAM fica na memória RAM do PC, eu disse que programas e ou arquivos nocivos ficam.
E por isso penso que por parte do antivírus, é uma falha grotesca permitir trojans na memória RAM e alertar os usuários que está tudo bem com o sistema. E ao passar o MBAM, ele encontrar os mesmos.