Problema de conexão no Avast!Free Antivírus.

Estou com problema de conexão com a internet quando o avast! está habilitado. O mesmo bloqueia minha conexão de maneira que eu “Pingo” em diversos sites, mas não tenho acesso a eles. Outra coisa é que fica tudo normal (Conexão com o navegador, ok.) Quando navego pelo Google Chrome, por exemplo, a “bolinha” que carrega a página fica só girando e não abre nada, mas, quando desabilito o avast!, a página é carregada normalmente. Trabalho em uma empresa de informática e todos os computadores que saem daqui com o Sistema Operacional Windows, levam consigo o Avast!Free Antivírus instalado. Peço atenção ao caso. Obrigado!

João Marcos.

Qual a versão do avast! que está instalada?
Após 30 dias a versão trial (que parece que você está instalando) expira e requer ou a compra ou o registro do avast!
Algum outro programa de segurança ou firewall instalado?

Eu tenho uma versão paga do Internet Security, meu sistema operacional é o Windows 8 e está acontecendo isto também. Já fiz a desinstalação dele e depois uma instalação limpa, porém o problema continua. Não sei mais o que fazer…

O windows esta atualizado? os problemas que tive nesta ordem se resolveram com a atualizacao do windows e reinstalacao do avast.
Olha no gerenciador de dispositivos se nos dispositivos de rede tem firewall do avast com um ponto de exclamacao nele, se sim, VA AO MODO DE SEGURANCA e remova-o e faca a reinstalacao do Avast!

Obs: em alguns casos este problema me deu Tela Azul e o windows inicializava somente em modo seguro “sem rede” por isso faca um backup dos seus dados soh para garantir!!!