Instalei o console de gerenciamento Avast Enterprise Administration, mas não consigo logar nele, o console não identifica o servidor para eu conseguir logar, já efetuei a reinstalação limpa do console.
São dois problemas diferentes, naquele não consegue comunicar e distribuir nas máquinas, nesse não consegue acessar o console pelo servidor instalado.
Mesmo assim obrigado
Consegui fazer toda a instalação e acesso, mas estou com erro de Update VPS, o mesmo não conclui o processo, fica apenas processando.
Boa tarde henrique.mota
Para a tarefa de atualização, é definido apenas definições de vírus atualização ou todo o programa? Além disso, se o tempo de processamento expira eles não vão completar ou se eles estão pendentes de uma reinicialização. Por favor, reinicie vários destes e verificar os seus tempos de comunicação últimos para verificar se eles ainda estão se comunicando. Também verificar a sua versão de definição de vírus na máquina local.
Bom dia,
Efetuado os testes com o cliente e o problema persistiu.
Tem algum processo que possa ser feito, alguma configuração?
Obrigado.
O suporte funciona até as 18 horas,amanhã eu retorno com as soluções.
Eu estive com afazeres o que acabou não dando tempo.
ok
Chegaram a umma conclusão?
Houve uma confusão entre este com outro tópico.Como está o estado da maquina,os problemas ainda são aparentes ?
Bom dia,
o outro topico já foi resolvido pelo cliente formatando o servidor.
No caso desse topico o cliente ainda está com o problema, tem alguma configuração que vocês me indicam para tentar sanar esse problema dele.
Problema com erro no Update VPS.
Obrigado.
Vou tentar resumir o que está acontecendo,
O cliente utilizava normalmente o AEA, mas precisou trocar o servidor que estava instalado o console, foi onde começou o problema.
Após instalar o console no novo servidor a comunição entre console e estações não está funcionando corretamente, o AEA não consegue enviar os dados para as estações, como fazer a instalação do AV.
Isso só começou após a troca de servidor.
Quando tento alterar o IP do servidor das máquinas para apontar para o AEA, faço o seguinte processo:
Painel de controle / desinstalar um programa / no Avast seleciono ALTERAR / marco a opção NetClient e coloco o IP do servidor, quando concluo o processo o mesmo apresenta erro e não salva, estou fazendo esse apontamento por este local já que ao tentar fazer pelo Avast o memo não apresenta o campo para alterar o IP e Porta, então faço dessa forma.
Creio que o problema principal é a comunicação, já que acredito que se eu conseguisse a comunicação correta entre Console AEA e estações, conseguiria mandar instalar em todas novamente, com isso substituindo a antiga instalação e consequentemente ficando com o apontamento correto.
Já fiz vários tipos de configuração sem sucesso, vocês tem alguma orientação para resolver esse problema?
Obrigado!
Você está usando o console SOA ou console EA? Seu primeiro pedido disse SOA, mas a imagem é EA. Além disso, se você aumentar o tempo de processamento ?
Qual console que eles estão usando agora e quantos dispositivos e a licença é para? Além disso, o endereço de e-mail da licença registrado? Número do Cliente = 11131501 parece não encontrar nada.
O console SOA era do outro topico.
Esse cliente usa o AEA.
Número do Cliente é:11130201
Licença é para 370 máquinas
Email da licença: licencas@hti.com.br.
Eu não consegui entender essa questão de aumentar o tempo de processamento, como eu faço isso?
Obrigado pelas informações.Você vai precisar de reimplantar o pacote de instalação para corrigir problemas de comunicação com o console, mas se a implantação falhar você precisará desinstalar o primeiro.
Pelo que entendi é pra fazer uma nova distribuição do Avast nas estações, mas não estou conseguindo fazer esse processo, não está comunicando com as estações.
Você vai precisar para apagar todos os dispositivos no console e, em seguida, executar uma tarefa de descoberta e implantar os dispositivos descobertos. Os que não são descobertos terá de ser analisada individualmente para ver por que eles não aparecem.
entendi, vou fazer essas etapas