Ol
Nenhum dado para essa extens
Você pode tentar usar este para identificar, recomendo que você envie um arquivo criptografado na maquina.
Estou recebendo um email da Avast fazendo um alerta sobre Ransomware YYTO e esse email foi bloqueado pela segurança,como tentativa de phishing. É seguro abri-lo?
Eu não vejo nenhum e-mail sobre esta noticia, se você assinou a newsletter (boletins informativo) em algum canal facebook, Twitter.etc.? Nunca abra anexo de e-mail pode conter links que redireciona para site mal intencionado. Postar uma imagem em anexo.
Também pesquisei bastante e não vi nenhuma notícia a respeito, mas fato é que esse malware está infectando algumas maquinas conforme anexos que enviei. No cliente em especifico que peguei o problema, infelizmente ele estava com o Avast desatualizado. Ricardo Magalhães recomendo fortemente a não abrir esse e-mail.
Infelizmente já circula na internet novos ataques desse ransomware que até o momento não sabemos o nome. Ele infecta por spam, sites e programas baixado e renomeia seus arquivos criptografados para html.read_to_txt_file.yyto
Espero que o quanto antes haja uma solução para esse problema.
Nosso Laboratório de Vírus está monitorando este ransomware.
“I’m monitoring this one [ransomware], it’s quite fresh (first spotted on 2017-05-30). It looks like a small fish at the moment - only a few samples, only a few blocked attacks (12). We detect all the known samples: one Trojan-gen in Avast (…) and one CRC in AVG.”
"Estou monitorando este [ransomware], é bastante recente (visto pela primeira vez em 2017-05-30). Parece um ‘peixe pequeno’ no momento - apenas algumas amostras, apenas alguns ataques bloqueados (12). Detectamos todos os amostras conhecidas: Trojan-gen em Avast (…) e CRC no AVG ".