como configurar corretamente o meu avast premier para fazer o melhor mais poderoso scan possivel e me proteger totalmente?
como configurar ele para nao deletar nenhum arquivo automaticamente? só deletar sob minha permissao?
como configurar corretamente o meu avast premier para fazer o melhor mais poderoso scan possivel e me proteger totalmente?
como configurar ele para nao deletar nenhum arquivo automaticamente? só deletar sob minha permissao?
Boa noite.
Recomendo usar mesmas configurações mostradas neste tópico, ainda são validos.
https://forum.avast.com/index.php?topic=140747.msg1027056#msg1027056
Os parâmetros do firewall são suficientes e não vejo necessidades de ser alterados.
O padrão do Avast é enviar o arquivo para a Quarentena (e não apagar automaticamente).
As configurações padrão estão otimizadas entre a proteção e o desempenho do computador. Se quer um escaneamento mais profundo, crie um personalizado, aumente a sensibilidade (heurísticas e PUPs) e a profundidade do escaneamento de arquivos (.zip, etc.), configure as ações a serem tomadas em caso de vírus (para apenas informar e não excluir o arquivo automaticamente) e analise o relatório ao final do escaneamento.
eu tenho um arquivo compactado com varios arquivos dentro, se o avast remover algum arquivo q esteja dentro desse compactado tem como eu saber q ele excluiu antes de eu gravar esse arquivo compactado incompleto no cd?
Você é informado que um vírus foi detectado (e movido para a Quarentena) ao executar um escaneamento.
Escaneie seus zips, verifique o resultado dos escaneamentos e depois copie os arquivos.
o avast nao remove o virus ou arquivo secretamente sem me avisar? mesmo estando configurado de qualquer maneira?
O Avast move os arquivos infectados para a Quarentena (ação automática padrão).
É mostrada uma informação na tela, nos históricos dos escaneamentos e logs.
Pode acontecer algum imprevisto de uma atualização das definições errada de acusar falsos positivos, o software é feitos por seres humanos, então nós estamos sujeito a falhas, como houve no avast 4.8 a detecção de um FP em uma pasta Win32:Delf-MZG e Win32:Zbot-MKK, até lembro perdemos usuários nesta época, mas agora teve constantes melhorias durantes as evoluções do Avast, não tenho encontrado problemas semelhantes ou nenhuma situação parecida de perder arquivos pessoais ou arquivos de sistemas.
eu nao quero q o avast delete nada automaticamente sem eu saber