Sempre que o Secureline VPN está habilitado como São Paulo, Brasil e tento acessar um site da B2W (Submarino, Americanas, Shoptime, Sou Barato) tenho o acesso negado, por algum motivo, que deveria ser investigado pela equipe do Avast eles estão com este bloqueio.
A mensagem que recebo é:
You don’t have permission to access “http://www.submarino.com.br/” on this server.
Reference #18.ef7b0660.1574553606.3a1174c0
Basta desativar o Secureline VPN que o acesso retorna normalmente.
Qual o sistema operacional e em todos os navegadores esta mensagem é exibida?
Você pode informar o e-mail cadastrado na aquisição do Secureline VPN via PM (mensagem pessoal)?
Normalmente exige esta informação.Entro com uma resposta assim que eles o verificar.
O Avast nunca bloqueia ou restringe o acesso. O que normalmente acontece é que as empresas ou sites que você visita têm uma lista de endereços IP que eles bloqueiam. (Isso normalmente ocorre porque algum usuário usa mal o serviço VPN para enviar spam, etc.)
No entanto, transmitirei essas informações para a equipe Secureline.
No teste, descobri que o IP virtual 5.62.51.149 do Avast Secureline funciona.Portanto, você precisará se conectar e desconectar da VPN até ver o IP virtual 5.62.51.149. Além disso, limpe o cache do navegador, feche e abra novamente o navegador antes de tentar se conectar ao IP virtual 5.62.51.149.
Estes episódios ocorreram em dois computadores diferentes com Windows 10 (na mesma rede) e no meu smartphone Android, o smartphone o testei em pelo menos 3 redes diferentes.
Os navegadores foram o Chrome, Firefox e o Brave nos PCs. Chrome e o Brave no Android.
Encaminhei meu e-mail.
Eu já utilizo o DNS do Google e o IP é realmente o que aparece no Secureline, inclusive i IP que aparece aqui no fórum é o mesmo.
E como disse isso só ocorre nos sites da B2W.
Posso perguntar se você instalou uma versão paga do Avast Antivírus no seu PC ou é apenas o Secureline?
Nesse caso se Sim, você pode desativar o componente Real Site nas configurações do Avast, siga as etapas deste artigo: https://support.avast.com/pt-br/article/Use-Antivirus-Real-Site/