Thunderbir 10 e Avast 7

Olá!

Sou novo por aqui. Desde já agradeço a oportunidade de participar. Bem estou as voltas com um problema de envio de mensagens pelo Thunderbird 10. Já verifiquei várias vezes as configurações das contas e estão corretas. Não também nada em relação ao Host. Pelo que pude entender deve ser alguma configuração que não está correta do Avast. Provavelmente na hora que a mensagem vai ser enviada ele deve, de alguma forma, em sua configuração atual evitar o envio da mesma. O estranho é que as vezes eu consigo enviar. Isso está me tomando um certo tempo, pois tenho que recorrer ao webmail e eu preferiria trabalhar com o Thunderbird para isso.
Avast 7
Windows XP
Thunderbird 10

o erro que tenho é o seguinte:
"Houve um erro ao enviar mensagens. O servidor de mensagens enviou a saudação incorreta: “Cannot connect to SMTP server 189.38.82.150 (189.38.82.150:25), connect error 10060”.

Espero que algum dos colegas possa me auxiliar.

Muito obrigado.

Leonardo Florêncio

Olá Pessoal!

Resolvido. Aparentemente está tudo em funcionamento. Vamos aos acertos que fiz, pois poderão auxiliar algum colega com o mesmo problema.
Primeiro verifiquei as configurações no Avast em Módulo Residente/Módulo E-mail/Configurações Avançadas/Contas SSL/SMTP, ai alterei para nenhuma, pois estava marcada SSL. Depois disso ainda estava dando erro. Então fui ao Thunderbird e verifiquei/alterei na configuração de contas/ e a conta e alterei o endereço do servidor colocando “servidor padrão”. Pois a configuração que ela assume/traz é ex: conta@meuhost.com.br - smpt.meuhost.com.br. Dessa forma não funcionava então mudei para “servidor padrão”. Pronto até aqui está funcionando, tanto o envio como o recebimento.

Valeu.