Bom dia,
O recurso de bloqueio de sites pelo próprio avast mostrou-se muito bom para a minha empresa, mas possui apenas um inconveniente…
O recurso não oferece maneiras de importar ou exportar a lista dos sites configurados.
Isso torna o processo um pouco moroso e… tedioso para cada nova máquina na rede.
Existe alguma maneira de copiar o arquivo onde ficam armazenadas os sites e configurações de bloqueio que faço no módulo INTERNET e simplesmente copiar para uma outra máquina? Esse arquivo existe?
PS.: Tenho um firewall que bloqueia parte de minha rede, mas algumas máquinas ficam acima dele e por isso preciso fazer alguns bloqueios de maneira manual.
Sim. Você pode fazer o backup da lista ou se precisar desinstalar o Avast e reinstalar novamente, com este arquivo que deve ser guardado em um local como uma mídia removivel ou em nuvem.Você pode restaurar em qualquer uma das máquinas.
Abra o Avast ->clique no ícone da engrenagem configurações->Geral->Backup das configurações->Marcar a opção Bloqueio de sites.
As instruções mais detalhadas pode ser encontradas neste link