já está em quarentena ,não é necessário fazer mais nada.
um lugar isolado do resto do sistema operacional.
Nenhum processo externo, como um vírus, pode ter acesso aos arquivos isolados dentro da Quarentena e, como os arquivos dentro da Quarentena não podem ser executados, não há perigo de armazenar esses arquivos.
Correcto e obrigado pela sua informação, mas não era esta resposta que eu pretendia,ou seja:
-Caso nada faça a quarentena acaba por eliminar o seu conteudo e asim todos os ficheiros/chaves infectadas, acabam por ser eliminadas, correcto?
Ora, o que pretendia saber era se podia ou devia evitar essa remoção, como por exemplo e neste caso, há um program files, dll …
e a minha duvida é se a remoção desta dll não irá prejudicar o bom funcionamento do sistema…
Agradecia o favor de esclarecer este pormenor, obrigado
Não.Os arquivos permanecem lá até o usuario decidir o que fazer,depois de 40 dias o arquivo infectado é limpo podendo ser restaurado não fiz um teste para averiguar se realmente é verdade ou mito.
Enquanto outros antivirus são apagados depois de 30 dias.
Não são arquivos que fazem parte do sistema operacional
Sim, tenho o VirusTotal mas estou com dificuldades em utilizá-lo, neste caso.
Uma vez que os arquivos já se encontram em quarentena não vejo maneira de poder submete-los ao
VirusTotal; caso isso seja possivel, por favor diga-me como se faz, obrigado-------
O virusTotal indicou as seguintes taxas de detecção:
Para o 39res.dll - 4/48
Para o 39.dll unistall MapsGalary - 7/48
Para o DPretect.exe - 13/48
Por curiosidade fui à pasta para onde extrai os ficheiros e analisei de novo cada um com o Avast
e não encontrou qualquer ameaça neles. Qual a explicação para isto?