ARQUIVOS EXCLUIDOS

Ola boa tarde. Fiz recentemente uma formatação no meu PC e ao iniciar o sistema o Avast acusou infecções, fato que achei estranho mas com orientação liberei o escaneamento e envio para quarentena de qualquer arquivo infectado. Ao termino do escaneamento, meus arquivos de fotos e videos haviam desaparecido e eu não consigo localiza-los,nem dentro do hd nem dentro dos arquivos avast. Gostaria de uma orientação de como posso localizar esses arquivos e retorna-los. Obrigado.

É difícil de dizer se foi o avast! ou a infecção prévia que fez o estrago.
Se você escolheu enviar para a Quarentena, os arquivos deveriam está lá.
Se você puder postar no fórum em inglês, outras pessoas (mais técnicas) poderão te ajudar.

Tech, com certeza foi no processo de envio para quarentena,pois todas as fotos e videos foram feitos atraves de meus equipamentos. No inicio da verificação,eu era solicitado a encaminhar ou não para quarentena e quando observei que eram muitos, determinei a transferencia de todos.Ao terminar,vi que não tinha mais nada no meu PC e interessante é que apenas arquivos que tinham titulos com as palavras “fotos” e “videos” foram transferidos e outros com titulos de “imagens” não foram transferidos nem analisados. Talvez por inexperiencia eu não esteja conseguindo localizar esses arquivos dentro do Avast.Agradeço uma orientação de vcs.

não sei se existe alguma possibilidade de recuperar arquivos apagados pela quarentena
caso os arquivos ainda estejam lá,não está conseguindo visualizar,clique na opção atualizar todo os arquivos

http://my.jetscreenshot.com/18363/m_20131004-mhkl-196kb.jpg

Talvez, durante a o Formatação se o espaço livre no disco rígido não foi reescrito por outro arquivo (s), você pode usar isto

http://www.piriform.com/recuva

Até onde vai a minha experiência, arquivos excluídos da Quarentena não podem ser recuperados.

Tech tem razão, não é mesmo que você quando esvazia um arquivo da lixeira, ele não foi definitivamente deletado a chance de recuperar é possível. No entanto quando é apagado pelo antivírus é excluído definitivo do computador, nem mesmo usando ferramenta de recuperação conseguirá encontrar algum vestígio.