Bom dia.
Meu avast está programado para escanear, escaneamento rápido, o PC semanalmente. A caixa “desligar após escaneamento” está desligada; mesmo assim o Avast desliga o computador.
Alguém pode me ajudar a corrigir isso?
Obrigado.
Tem certeza de que não é o Windows (gerenciador de energia) que está desligando o micro?
Isto é, depois de deixar de utilizar o micro (teclado e mouse), ele não está desligando automaticamente?
sim, eu tenho certeza, porque o computador só desliga no dia agendado para escaneamento. Nos demais dias da semana o PC fica ligado 24 horas e permanece ligado.
Obrigado pelo interesse.
Abs
Vou pedir para o pessoal dar uma olhada.
Antes, porém, valeria a pena verificar se não há dois escaneamentos agendados para o mesmo período (e um deles está configurado para desligar…).
Hello avast! programmers.
The computer is shutting down automatically after a scanning even with the option disabled.
It does not come from Energy options into Windows.
Can you check this? Thanks.
Olá,
Também já fiz isso, revisei todas configurações do Avast, principalmente as que tratam do escaneamento. Não há nenhuma configuração que defina o desligamento do PC. Informo também que o PC foi reiniciado após a configuração de escaneamento automático, onde a opção de desligamento foi desmarcada.
Abs