Avast Anti-Theft - Ajuda para rastrear telefone roubado

Olá pessoal,

No dia 09/12/2015 o aparelho Samsung S3 de minha esposa foi roubado.

Eu mesmo instalei o Avast Anti-Theft no aparelho dela que estava com root e configurei meu número como amigo de confiança.

Pois bem…

Hoje dia 12/12/2015 as 4:56am recebi uma mensagem SMS no meu telefone informando sobre a mudança do SIM dela para um outro SIM

Além do novo número utilizado pelo ladrão, recebi também a localização GPS do atual local do aparelho dela. Inclusive consegui consultar na central de gerenciamento WEB do Avast Anti-Theft.

Ocorre que o ladrão inseriu esse novo SIM no aparelho da minha esposa apenas para voltar para os padrões de fábrica e imediatamente após ter feito isso ele removeu esse cartão SIM e colocou esse cartão SIM em outro aparelho (não o da minha esposa) que não possui o Avast Anti-Theft instalado.

Sem eu saber que esse cartão SIM, já não estava mais no aparelho da minha esposa e na esperança de ativar o rastreamento automatizado do aparelho enviei um comando SMS para o novo número que o ladrão estava utilizando

PIN LOCATE 15

Minha dúvida é…

Se o chip SIM do ladrão não estava inserido no aparelho da minha esposa e ele recebeu essa minha tentativa de localização, então devo entender que o comando enviado foi inútil correto?
E pior…

Considerando que o aparelho do ladrão não possui o Avast Anti-Theft instalado, então a mensagem SMS que enviei não será oculta na caixa de entrada dele, dessa forma ele pode ler a mesma e agora possui o código PIN do Avast Anti-Theft do aparelho da minha esposa? De posse desse código PIN ele pode desabilitar o Anti-Theft no aparelho dela?

Se ele não conseguir desabilitar o Anti-Theft continuarei recebendo notificações a cada nova mudança de cartão SIM???

Obrigado.

Boa tarde

Infelizmente, eu tenho medo que eu não vou ter nenhuma boa notícia para você como você parece ser correto na maior parte da sua pergunta, exceto para o último.
Depois lá estava perdido / roubado modo ativado no dispositivo com o Anti-Theft instalado, ele não irá parar de enviar mensagens de atualização de status até que o dispositivo está desligado, Anti-Theft desinstalado ou o código PIN correto Avast entrou.

Dito isto, agora você tem o número de telefone do ladrão, que A polícia pode usar para rastrear o ladrão.
Se você tiver a caixa original que o dispositivo roubado entrou, então você pode encontrar o número IMEI do dispositivo no-lo e fornecê-lo às autoridades.

Lamento muito pela inconveniência que você encontrou.

Agradecimentos para Daniel Korinek - Suporte Técnico Mobile