Olá pessoal,
No dia 09/12/2015 o aparelho Samsung S3 de minha esposa foi roubado.
Eu mesmo instalei o Avast Anti-Theft no aparelho dela que estava com root e configurei meu número como amigo de confiança.
Pois bem…
Hoje dia 12/12/2015 as 4:56am recebi uma mensagem SMS no meu telefone informando sobre a mudança do SIM dela para um outro SIM
Além do novo número utilizado pelo ladrão, recebi também a localização GPS do atual local do aparelho dela. Inclusive consegui consultar na central de gerenciamento WEB do Avast Anti-Theft.
Ocorre que o ladrão inseriu esse novo SIM no aparelho da minha esposa apenas para voltar para os padrões de fábrica e imediatamente após ter feito isso ele removeu esse cartão SIM e colocou esse cartão SIM em outro aparelho (não o da minha esposa) que não possui o Avast Anti-Theft instalado.
Sem eu saber que esse cartão SIM, já não estava mais no aparelho da minha esposa e na esperança de ativar o rastreamento automatizado do aparelho enviei um comando SMS para o novo número que o ladrão estava utilizando
PIN LOCATE 15
Minha dúvida é…
Se o chip SIM do ladrão não estava inserido no aparelho da minha esposa e ele recebeu essa minha tentativa de localização, então devo entender que o comando enviado foi inútil correto?
E pior…
Considerando que o aparelho do ladrão não possui o Avast Anti-Theft instalado, então a mensagem SMS que enviei não será oculta na caixa de entrada dele, dessa forma ele pode ler a mesma e agora possui o código PIN do Avast Anti-Theft do aparelho da minha esposa? De posse desse código PIN ele pode desabilitar o Anti-Theft no aparelho dela?
Se ele não conseguir desabilitar o Anti-Theft continuarei recebendo notificações a cada nova mudança de cartão SIM???
Obrigado.