Olá,
Hoje (05/03/2014), por volta das 21:00 iniciei o aplicativo Google Search (no Windows 8.1 32bits), e enquanto o app estava carregando, o Avast o bloqueou (enviou para a quarentena) dizendo que há uma infecção Win32:Dropper-gen [DRP] no arquivo google-search.exe . Mais cedo (por volta das 15:00) havia utilizado o aplicativo normalmente e nada ocorreu. Tentei desisntalar e re-instalar o app, mas o mesmo problema ocorre. Na quarentena, também encontrei uma infecção chamada WinRepMetagen [DRP] originada do mesmo local.
O Avast avisa que ambas as infecções se encontram em: C:\ProgramFiles\WindowsApps\GoogleInc.GoogleSerch_1.2.1.12_x86__yfg5n0ztvskxp
Mas não sei o que acontece, já que é um app oficial do Google sendo instalado DIRETAMENTE da Windows Store.. Tentei verificar se isso acontecia em outro computador, mas este era de 64bits (x64), portanto este não deve ter o mesmo arquivo, já que no endereço da infecção aparece escrito “x86_”…
Por favor peço à vocês que me ajudem. Não consegui encontrar nenhuma solução (pelo menos até agora). Enviei o arquivo apara analise da Avast Software… para que (caso seja um erro) consertem isso. Mas se não for, o que eu tenho que fazer?
Grato,
Vítor