Avast demora muito para lançar vacinas

Tenho 3 licensas Avast Endpoint Protection e nesse mes de Setembro, estou recebendo nas empresas em que administro campanhas sucessivas de virus de macro com variantes dia zero (W97/DOWNLOADER). Na primeira campanha o Avast somente detectou 1 semana após todos os antivirus terem reconhecido a ameaça. Desde ontem estou recebendo a segunda campanha de ataques e vejo que o Avast esta perdendo em detecção até para softwares como Baidu. Enviei os arquivos infectados para o laboratorio na esperança de agilizar o processo de detecção, mas até agora segundo o Virus Total, o Avast ainda considera o arquivo como algo não nocivo. Sinceramente estou muito decepcionado com a ferramenta, pois pagamos por uma solução a nivel Enterprise e temos a disposição algo a nivel FREE.

Boa noite José Barros.

Qual o nome do arquivo doc? Você poderia postar os resultados da analise do vírus total?
Você pode enviar o arquivo não detectado na quarentena do antivírus para ser analisado pelo nosso laboratório de vírus seguindo as instruções abaixo

Abra o cliente de antivírus Avast
Clique em Proteção no painel esquerdo
Clique em Cofre de vírus
Clique no botão Adicionar arquivo
Marque a caixa ao lado do arquivo que você deseja enviar
Ao lado do botão, clique na seta para baixo
Clique no menu Enviar para análise

https://i.imgur.com/NWfqpZh.png

Nota: Tenha cuidado ao adicionar um arquivo na quarentena o mesmo será movido do seu lugar original.