COMPUTADOR LENTO DEPOIS DE INSTALAR AVAST

Boa noite. Meu computador ficou lentaço após instalar o Avast Internet Security e o Avast Cleanup. Desinstalei, reinstalei e…nada. Além do mais, alguns programas nem consigo instalar. E em tudo quanto [é site que eu acesso, leva um tempão pra funcionar capengando. Alguém poderia me ajudar, por favor?
Agradeço, desde já.
Ednaldo

Olá Ednaldo, bem… seu computador não deveria ficar lento depois de instalar o avast, você verificou se seu dispositivo possui todos os requisitos necessários para o avast funcionar perfeitamente? (Você pode vê-los em “www.avast.com/pt-br/internet-security”, no final da página).
Caso ele atenda a todos os requisitos tente isso: Vá para o painel de controle, localize no mesmo a seção “Programas” abaixo deste selecione “Desinstalar um programa”, localize seu produto avast e clique em “Desinstalar”, uma nova janela será aberta perguntando o que você gostaria de fazer clique em “Reparar” e siga os passos indicados pelo programa.
Se mesmo assim você não obtiver um resultado esperado, recomendo que você se dirija ao suporte: pt.support.avast.com/support/home no final da página você verá um local perguntando se você ainda necessita de ajuda (Alguma dúvida ainda?) Clique em envie um tíquete, e siga os passos para o envio do mesmo… recomendo você ler com muita atenção.
Caso você desejar você também pode esperar mais algum tempo até que o Lisandro possa vir aqui te dar uma ajudinha no fórum.
Espero ter ajudado, obrigado!

Ednaldo, há outro antivírus ou programa de segurança sendo executado (firewall, antimalware, etc.)?
Geralmente “lentidões” se devem a conflitos entre programas.

Obrigado a você, pela participação. Na verdade, estou, eu mesmo tentando resolver esses problemas. Quando tinha instalado em minha máquina o Windows XP, nada disso acontecia, nem licença de anti-vírus eu havia adquirido. Mas como a Microsoft anunciou mudanças de suporte, instalei o Windows 7. E todas essas recomendações eu já havia feito. Mas de nada adiantou. Hoje estou formatando o micro e acho que vou seguir adiante sem usar anti-vírus. É o jeito.

Obrigado por responder. Não, não existem. Algo que acontece, estranhamente é que em toda página que acesso, há uma intromissão (necessária?) do Avast, com recomendações do tipo, “esse site é seguro”, “aprenda a avaliar você mesmo”, etc etc, o que atrasa um bocado a navegação.

Desative o que se chama “Proteção do Navegador” (plugin) através do Painel de Controle > Programas e Recursos > Avast > Alterar.
Poderia postar depois o que você achou?

Não existe esta opção no Windows 7 Ultimate. Não da forma como você descreveu, pelo menos.
Agradeço mais uma vez.

Alguma criatividade me diz que seria apenas “Programas”…

Já havia feito isso anteriormente. Reparar o Avast. Não adiantou muita coisa. Obrigado por responder criativamente.

“Algo que acontece, estranhamente é que em toda página que acesso, há uma intromissão (necessária?) do Avast, com recomendações do tipo, “esse site é seguro”, “aprenda a avaliar você mesmo”, etc etc, o que atrasa um bocado a navegação.”
Isso que você descreveu é uma extensão do Avast que se instala automaticamente (lógico, com sua permissão) no seu navegador quando você instala qualquer versão do Avast Antivírus, ela está disponível apenas para o google chrome e o mozilla Firefox, infelizmente não posso guia-lo para como desinstala-la, pois não uso nenhum destes navegadores, mas uma rápida pesquisa no google pode resolver o seu problema…

Ednaldo, você já pensou na probabilidade de seu sistema operacional estar danificado? Tente inserir o DVD de instalação do Windows novamente de deixe que ele verifique se há erros no seu sistema… Se você puder e também quiser ( é claro) tente reinstalar o sistema por inteiro, fazendo uma “instalação limpa”.

Ednaldo, eu sugiro uma instalação limpa:

1. Baixe a última versão do Avast Uninstall Utility e salve-a no seu computador.
  2. Baixe a última versão do Avast e salve-a também.
  3. (Opcional) Se desejar, salve as suas configurações atuais do Avast para restaurá-las depois (Configurações > Manutenção > Backup).
  4. Desinstale o Avast pelo Painel de Controle (se possível) e reinicie. Se não funcionar, continue como descrito abaixo.
  5. Execute o Avast Uninstall Utility salvo no passo 1 e siga as instruções. Reinicie o Windows no Modo de Segurança, desinstale o Avast e, depois, reinicie no Modo Normal.
  6. Instale o Avast utilizando o programa salvo no passo 2. Registre a sua instalação gratuita ou adicione a sua licença comprada. Reinicie o computador.
  7. Verifique se está tudo funcionando e volte a postar no forum.

Por favor, seja paciente, reinicie o computador sempre que for instruído para fazê-lo…