recentemente levei meu galaxy note 2 para a assistência da samsung devido a um problema causado pela própria empresa ao atualizar o sistema operacional. O problema aconteceu devido a uma atualização de SO mal sucedida, porém como eu havia instalado o aplicativo KNOX o mesmo impedi que a própria assistência consiga recuperar o aparelho, mesmo que seja para a versão de fábrica. Sendo assim, preciso saber se ao instalar a versão anti-theft no meu novo aparelho terei como recuperar o aparelho caso o SO do mesmo venha a danificar devido a um problema semelhante.
Obs.: Este uma função no anti-theft que me atrai que justamente consiste no bloqueio da porta USB para que o aparelho furtado não possa ser resetado com as configurações de fábrica.
Minha dúvida é a seguinte, caso o problema acorra pelo menos vocês poderão concertar? Tipo se enviar o aparelho para vocês vocês conseguirão desbloquear a porta?
A depuração USB é uma função avançada que está desativada por padrão.
Se estiver habilitada, será possível reconfigurar o seu aparelho através da recovery.
Uma lei nos Estados Unidos exige que haja, a partir de agora, uma forma de impedir esta reconfiguração (no caso de aparelhos roubados).
O Anti-Theft, se for instalado no roteado, sobrevive a uma reconfiguração de fábrica.
No entanto, nos aparelhos Android, a partir da recovery, é possível flashear (instalar) uma nova ROM (sistema operacional). Não há software capaz de impedir isto. Precisa ser feito a partir de hardware e isto ainda não está disponível nos Android.
Se o seu aparelho não for roteado, a partir da próxima versão do Android, será possível através de software. http://www.androidauthority.com/google-kill-switch-next-version-android-395314/
Olá!
Eu sinceramente acho que seria bom, ou ótimo se caso eu tivesse feito isso no meu.
Meu aparelho era um Moto D1 e foi furtado a dois meses +/- e mesmo sendo o Avast
Gratuito eu ainda recebo de vez em quando notificações como quando tentam colocar
outro chip. O meu era rootado e meu Anti-Theft era a versão para aparelhos com root.
O carinha desinstalou tudo, mas o anti-furto continua lá. A última notificação que recebi
foi na data de 21 de Junho deste, quando colocaram um chip da Claro(eu usava VIVO e OI),
mas achei que o Anti-Theft fosse me enviar o número do chip ou a localização da tentativa
de troca do chip, não sei pq não deu certo. Ainda hoje dando sinal de “STOLEN” na minha
conta aqui no Avast, mas acho que se fosse a versão Premium eu teria mais facilidades e
recursos para localizá-lo. Por isso que recomendo a compra do Premium.
No meu próximo vou comprar e colocar o premium.