Olá usuários do fórum! Tenho perguntas para vocês…
Recentemente perguntei a página oficial da Avast no Facebook sobre como o antivírus para android lida com sites infectados “Tem certeza que o Avast para android consegue bloquear os sites infectados? Eu sempre recebo uma mensagem quando entro em um site com vírus, mas me parece algo apenas visual. De certa forma é estranho que ele nos permita navegar normalmente simplesmente pressionando o botão de voltar ou clicando em qualquer canto da tela”. Me responderam o seguinte: “Um site é “composto” de várias conexões dependendo de onde as partes estão localizadas (propagandas, banners, figuras, etc.). O Avast (inteligentemente) só bloqueia (não baixa, não deixa acessar) o elemento infectado, isto é, não vai aparecer a propaganda, o banner, ou determinada figura. A navegação para trás é segura, pois tudo já foi escaneado”.
Minhas dúvidas são:
1- A resposta dada é correta?
2- No caso da primeira resposta estar certa, não poderiam fazer o mesmo com a versão para windows? (Pelo menos aqui ele impede o acesso a página toda!)
Obrigado, Mauro.
* Sem conhecimentos sobre programação, apenas usuário de interfaces prontas.
Boa noite Mauro
1.Sim é correto. Se uma infecção estiver o Avast para Windows bloqueia todo o domínio não apenas (código), O alerta não é mostrado na segunda vez até que atinja o tempo determinado ou desabilite os módulos temporariamente e reative novamente para que o mesmo seja exibido, mas o link permanece bloqueado, isto é uma questão de design o que causa inconveniente de mostrar diversos alertas.
Infelizmente eu não tenho o android ? Não tenho como testar, a pagina web é mostrado em android um layout especifico o que pode apresentar outra estrutura.
Qual o site que você está tentando acessar ? uma captura de tela poderia ajudar
Respondendo a sua pergunta: Qualquer site malicioso, não se restringe a nenhum site especifico.
Note que o Avast para windows bloqueia o acesso a página, já o antivírus para android permite o acesso a página caso o usuário pressione a tecla de voltar, ou clicando em qualquer local da tela.
Agradeço a disposição.
- As imagens podem não estar sendo exibidas da maneira esperada, pois não sei manusear o fórum.
Isso parece um problema irei verificar com a equipe de desenvolvimento.
Como inserir uma imagem dentro da caixa digitação?
Agradeço se puder responder essa.
Você deve enviar uma imagem para um serviço de hospedagem
com imgur,TinyPic,image shack,ImageBam ou qualquer um que você conheça
Copie um link da uma imagem que você enviou e use o botão inserir imagem
Vejo que existe outra postagem do mesmo assunto na área inglês
https://forum.avast.com/index.php?topic=204063.msg1401714#msg1401714
O certo é que seja feito na área Avast Mobile
Entendi! Eu estava tentando exibir a imagem que eu mesmo anexei “.png”, isso seria possível sem usar links externos?
Não. A opção de anexo estará visível apenas para membros que estiver conectado ao fórum.
Visitantes não pode ver o conteúdo anexado.
Criei um tópico naquela área pois a pergunta principal está relacionada ao Avast para windows, e a outra só seria uma confirmação da informação passada (o objetivo realmente não era reportar um bug).
Peço desculpas, caso esteja categorizado incorretamente a moderação deverá me notificar.
O tópico será mantido.
Fique tranquilo
Você pode usar opção reportar ao moderador neste outro tópico
e escrever no espaço curto em inglês “eu desejo manter este tópico” clique no botão enviar.
Quando eu era apenas um visitante eu sempre o via por aqui. Você também trabalha na Avast?
Não.Sou apenas usuário da comunidade.
Avast Evangelist são usuários
Avast Überevangelist Também são usuários
Avast team são funcionarios.
Entendi. Fico feliz por saber que alguém gosta de ajudar os outros. Mesmo sendo um passatempo não deixa de ser altruísta. Muito obrigado!!!
Ah, sobre o tópico, o reporte foi feito.
Por favor não deixe de me contar o que os desenvolvedores disseram.
Obrigado, Mauro.
OK. Vou checar amanhã,já está bem tarde.
Tenha paciência.
Abri um tíquete na central de suporte da Avast para tentar obter respostas. Vamos ver
Você deve receber uma resposta na segunda-feira
Aguarde enquanto isso.
Obrigado.