Marly Pimentel

Estou tendo, sistematicamente, problemas para acessar sites https, recebendo a informação Acess Denied.
´Vale observar que são sites que acessava sem nenhum problema.
Lendo as consultas e respostas desse forum, tentei seguir as orientações mas não obtive êxito.
Fui, então, orientada a desativar a VPN e consegui acessar os referidos sites. Quando reativo a VPN, novamente não consigo acessá-los.
Pergunto: O que está acontecendo? Anteriormente, mesmo com a VPN ativada, conseguia o acesso, e, agora, não.
São sites de bancos, sites de lojas tradicionais…
O que fazer para corrigir esse problema?

Boa noite marlyp.

Qual a edição do sistema operacional?
Você está usando o Avast Grátis ou versão paga? O VPN é um outro produto como OpenVPN?
Acess Denied é mostrado em todos os navegadores?

Boa noite
Tenho o Windows 10, original e atualizado.
Uso o AVAST PREMIER, na versão paga. Venho usando tb o Avast Secure Line VPN a quase 2 anos sem problemas.
Usando o Google, o EDGE, o Int. Explorer… o mesmo problema tem ocorrido.
Sites indicados como confiaveis nas Opções da Internet, tais como Lojas Americanas, Shoptime, Extra, Bancos e outros tem acesso negado ( “acess denied”), só sendo liberado quando desativo o Avast Secure Line.
Se puderem me ajudar, ficarei muito grata.

Obrigado por responder.Você pode tirar uma captura desta mensagem que você está recebendo “Acess Denied” em qualquer um dos navegadores.Seguir as instruções neste link

https://support.avast.com/pt-br/article/Create-screenshot

Anexar à imagem em anexos e outras opções.

Boa noite marlyp.

Você também pode me fornecer o endereço de e-mail ?
Você tem o código de ativação, talvez ?

Enviei uma PM (mensagem pessoal) para que esta informação não pode ser postado em um fórum publicamente.

Quando se trata de VPN, precisamos verificar as conexões para determinar a causa do problema que você está enfrentando.

Tenho sim. Vou enviá-la.
Boa tarde! Obrigada

Boa noite!
Desculpe a demora
Segue anexo a captura de tela do “acess denied”, conforme sua solicitação.
As demais informações seguiram in box.
Agradeço informar se as msg foram recebidas corretamente.
É a primeira vez que participo do Forum e, ainda, não conheço todos os procedimentos.
Obrigada. Marly

Obrigado. Por favor, permita um momento para que agora eu possa encaminhar para um membro do Avast verificar sua licença.

A razão pela qual você não pode acessar alguns sites, como o banco on-line, é que certos sites que exigem informações confidenciais precisam do seu endereço IP real para conceder acesso a essas informações confidenciais. Como o Avast Secureline VPN oculta seu endereço IP real, usa um túnel criptografado e fornece o endereço IP de um de nossos servidores em todo o mundo, o banco geralmente o detecta como suspeito e o bloqueia.

Portanto, para acessar esses sites, sugiro desligar a conexão VPN.

No entanto, há outra maneira de proteger sua privacidade enquanto você faz transações bancárias on-line. Se você instalou o Avast Secure Browser (acréscimo gratuito aos nossos Antivírus), ele tem a opção chamada modo banco, que protege contra a injeção de scripts mal-intencionados, log keystoke e tentativas de captura de tela de aplicativos de terceiros, que ajudam a proteger seus dados pessoais. Recomendamos o uso do modo banco sempre que você quiser acessar um site bancário ou pagar on-line.

Se você gostaria de manter sua privacidade enquanto você está online, aqui está um link como começar a usar o modo Banco no Avast Secure Browser:

https://support.avast.com/pt-br/article/Use-Bank-Mode/

Infelizmente não há uma correção para isso.

O que pode tentar realizar, é trocar a localização usada no SecureLine VPN,pois o bloqueio é feito por parte dos próprios sites, parar garantir a identificação dos usuarios que os acessa.Mas nem sempre o site permite daquela localização. A exemplo: os sites de justiça brasileira não são acessados por nenhuma outra parte do mundo.Alguns exemplos de empresas que fazem este bloqueio total são: Itau, Santander, Netflix, Netshoes, etc.O recomendado neste caso é desligar momentaneamente seu Avast SecureLine VPN para realizar seu acesso a estes sites

É uma pena que não haja correção para isso.
Mas, de qualquer forma, obrigada pela orientação.
Vou continuar a desligar o Secure Line e, conforme for, não renovarei a assinatura correspondente.

Desculpe pelo atraso.

Por favor, seguir as instruções neste link:

https://support.avast.com/pt-br/article/Submit-support-file/

Informar o ID do arquivo gerado e caso não consiga encontrar o conteúdo que está localizado na pasta
C:\Users\Nome do usuário\AppData\Local\AvastSupport

Você deve enviar o arquivo zipado para um site de upload como Mega,MediaFire ou outros e postar o link para que possa ser baixado e devidamente será encaminhado para a equipe de desenvolvimento.