O outlook 2013 não funciona com o Avast Internet Security com a proteção Ativada para Módulo de E-mail.
Só funciona se desabilitar essa função.
Tenho uma licença para 2 PCs que ainda estão vigorando, mas roda em windows 7.
Comprei o anti-virus do Avast Internet Security-2015. em fevereiro.
Foi instalado normalmente, mas ele trava o outlook (independente da versão).
Meu PC roda com Windows 8 - outlook 2013.
Para que o outlook funcione é necessário desabilitar o Avast.
Isso mostra que existe algum problema com esta nova versão.
O suporte é só por email e demora dias para se obter uma resposta, não há um número de telefone para suporte.
Me sinto prejudicada, sendo que trabalho todos os dias com a internet e necessito de um anti-virus que funcione. E não trave o outlook.
Se puder me ajudar…
Bom dia pessoal.
estou na mesma situação.
Interessante como a empresa não se posiciona sobre este tema, visto que ele é corrente.
Tive que desinstalar e instalar outro antivirus, free, por enquanto, para poder trabalhar.
No meu caso o Outlook só funciona se eu desabilitar o Avast Internet Security por completo. Tentei desabilitar o Módulo de Email+Firewall+Antispam, mas não funcionou.
Para mim está normal com o Outlook 2013. Algum outro programa/plugin antispam? Outro antivírus no passado que pode ter sido mal desinstalado? Indo às configurações de extensões/suplementos do Outlook, o avast está ativado?
Eu e vários usuários a quais atendo, estamos tendo problemas com o recebimento/envio de emails via POP/SMTP usando tanto o Outlook 2010 como o 2013.
Usei a opção de desabilitar o modulo de emails para conseguir usar o avast para os outros fins.
Isso ocorreu apos alguma atualização do dia 16/03/2015, porque antes a essa data todos usavam tranquilamente o antivírus juntamente com o Outlook.
Os servidores que estou tendo problema são do Gmail e Locaweb. Já o IMAP do hotmail está funcionando.
Fico no aguardo juntamente com os outros usuários, de uma resposta e uma atualização que conserte esse bug.
Sempre elogiei este aplicativo, espero que esse incidente não o desqualifique pelo descaso com seus usuários.
Pessoal, Eu tenho dois notebooks e fiz a burrada em instalar o Avast.
O meu Outlook 2013 os email pararam de entrar. Dava mensagens de impossibilidade de se conectar com o servidor.
Só quando eu desinstalei os dois programas e passei a usar o WINDOWS DEFENDER é que normalizaram as entradas e saídas de emails.
Lisandro,
Meu notebook foi formatado e por isso precisei reinstalar o Avast.
Vc perguntou: Algum outro programa/plugin antispam? Não.
Outro antivírus no passado que pode ter sido mal desinstalado? Não, pois sempre utilizei o avast, mas era versão anterior.
Indo às configurações de extensões/suplementos do Outlook, o avast está ativado? O Avast ativado não funciona, somente quando desativo.
Conversando com meu marido que é advogado ele me instruiu a entrar no juizado de Pequenas Causas com um processo contra o Avast.
Pois está atrapalhando o meu trabalho.
Paguei pelo produto e não estou podendo utilizá-lo.
O maior problema é que a empresa não se posiciona sobre este tema, visto que ele é corrente.
Não tem telefone para atendimento ao cliente e por e-mail também, estou aguardando a 20 dias e nada.
Me vejo obrigada a recorrer a justiça, pois a empresa não está preocupada com as reclamações do erro recorrente.