irei dar as primeiras instruções e depois o removedor de malware irá analisar os log e continuar com as etapas.
• Estaremos trabalhando em seus problemas de malware pode ou não pode resolver outros problemas que você tem com a sua máquina.
• As correções são específicas para o seu problema e só deve ser utilizado para este problema nesta máquina.
• É importante que você fique na seu próprio tópico.
Não inicie um novo tópico.
• Sob a caixa de verificação personalizada colar isso em netsvcs
BASESERVICES
%SYSTEMDRIVE%*.exe
/md5start
rpcss.*
/md5stop
CREATERESTOREPOINT
• Clique no botão Digitalizar Executar. Não altere as configurações salvo disse para fazê-lo. A digitalização vai levar muito tempo.
• Quando a verificação for concluída, ele vai abrir duas janelas notepad. OTL.Txt e Extras.Txt. Estes são salvos no mesmo local OTL.
Note: You need to run the version compatible with your system. If you are not sure which version applies to your system download both of them and try to run them. Only one of them will run on your system, that will be the right version.
[*]Right click to run as administrator (XP users click run after receipt of Windows Security Warning - Open File). When the tool opens click Yes to disclaimer.
[*]Select additions at the bottom
[*]Press Scan button.
Você pode por favor, descrever o que estava fazendo (o download, navegação, instalação, etc …) antes de receber alertas.
Quero reproduzir o problema.
vou notificar o Removedor de malware qualificado
Bom dia, penso que foi quando estava a instalar o winrar pois começou a instalar aquelas barras para o browser, eu desabilitei para não instalar, mas devo ter passado alguma.
Penso que foi neste momento que começou a aparecer o alerta.
Já removi as barras todas do sistema mas deve ter ficado algo em algum lado…
Ontem fiz a eleminação dos ficheiros temporários pelo CMD do windows e até agora ainda não apareceu a mensagem.
Mas recebi uma mensagem hoje do YAC que algo tentou modificar o svchost.exe e foi bloqueado.
Até agora ainda não houve notificações do avast.
Penso estar bem, pelo menos ainda não apareceu nenhuma notificação do avast, apenas quando reiniciei o pc apareceu novamente a msg do YAC a dizer que algo tentou modificar o svchost.exe mas que foi bloqueado.
Não sei se terá algo haver…
Verifiquei no YAC e tenho um site que foi bloqueado isearch.omiga-plus.com pode ter sido este!
Eu não estou familiarizado com YAC, então vamos verificar que tudo se foi
Please download AdwCleaner by Xplode onto your desktop.
[*]Close all open programs and internet browsers.
[*]Double click on AdwCleaner.exe to run the tool.
[*]Click on Scan.
[*]After the scan is complete click on “Clean”
[*]Confirm each time with Ok.
[*]Your computer will be rebooted automatically. A text file will open after the restart.
[*]Please post the content of that logfile with your next answer.
[*]You can find the logfile at C:\AdwCleaner[S1].txt as well.
Bom dia a todos penso já estar resolvido, pelo menos até agora não voltou a aparecer qualquer alerta, nem do YAC nem do avast.
Muito obrigado a todos pela ajuda e desponibilidade pela resolução…
WARNING:Java is the #1 exploited program at this time. The Department of Homeland Security recommends that computer users disable Java
See this article
I would recommend that you completely uninstall Java unless you need it to run an important software.
In that instance I would recommend that you disableJava in your browsers until you need it for that software and then enable it. (See How to diasble Java in your web browser and How to unplug Java from the browser)
Now that you are clean, to help protect your computer in the future I recommend that you get the following free programmes:
CryptoPrevent install this programme to lock down and prevent crypto ransome ware