Olá, hoje estava tentando habilitar a Virtual Technology do meu computador e mesmo depois de habilitar , informava que estava desabilitada.
Depois de ler alguns tópicos , descobri que o causador era o avast, e para arrumar, bastava desmarcar a caixa da opção “Enable hardware-assisted virtualization” , que está situado em “Solução de Problemas” das configurações do avast.
Fui la checar , e a única opção que não estava lá era essa… ( Já chequei em outros computadores e também não possui esta opção).
Venho através deste post pedir ajuda para encontrar esta opção, realmente preciso desabilitá-la.
Li também no site do avast e lá está escrito : “Usuários avançados podem alterar estas configurações para resolver alguns problemas” , e lá estava o Hardware-assisted virtualization, porém no meu avast não há esta opção.
Alguém sabe onde esta opção se encontra? Obrigado!
Por favor pode fornecer mais detalhes sobre o problema? Informar o modelo do equipamento,CPU,Sistema operacional?
A opção “Utilizar maquinas virtuais seguras” presente com a DeepScreen sofreu alteração.O recurso NG foi removido (virtualização de hardware ) - substituído por Cybercapture, que tem muito menor impacto nos recursos do sistema. Com esta tecnologia é esperado melhor detecção de arquivos desconhecidos e únicas através da tecnologia de nuvem.
Windows 7 Ultimate x64, i3-3240 e na outra máquina Windows 7 Ultimate x64 ,i5 4590. Ambas não aparecem esta opção.
O problema é que eu estou indo na BIOS do meu sistema e ativo o Intel Virtualization Technology para poder rodar um simulador de android (NOX).
O problema é que quando eu ativo o Intel Virtualization Technology, o programa reconhece com não estivesse ativado, e eu li alguns tópicos e dizem que o problema está no avast , na opcão “Enable hardware-assisted virtualization”, a qual eu não encontrei.
É uma questão que será enviada para departamento Devs (Equipe de desenvolvimento). Não outra coisa a fazer.Sinto muito não há uma correção neste sentido.