PERDI O MEU TELEFONE

Pessoal perdi meu telefone MOTOROLA RAZR, mas minha conta de telefone está bloqueada, ou seja nao consigo enviar mensagem para este telefone, acontece que quando liga o telefone ja tem a mensagem do AVAST “Este telefone foi perdido ou roubado, por favor ligue para o numero xx xxxx xxxx”.
minhas perguntas são:

1. Se alguem achou este telefone consegue utilizar ele, mesmo bloqueado com o AVAST?
  2. Existe e possibilidade de resetar o telefone voltando as configuracões de fabrica, para assim a pessoa conseguir utilizar?
  3. Quando achado, se colocar um novo chip, nao receberei um aviso no telefone dizendo o novo numero?

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Não. Só é possível utilizar com a senha (PIN) do avast!.

Sim, existe esta possibilidade através da partição (opção) de recuperação (recovery).

Sim. E o telefone continuará bloqueado pelo avast!.

sem o chip, é possivel localizar o telefone, ou se apos a pessoa colocar o chip vou receber o novo numero do chip é isso?

sem o chip, é possivel localizar o telefone, ou se apos a pessoa colocar o chip vou receber o novo numero do chip é isso?

Para localizar o telefone, o aparelho tem de se conectar a uma rede (móvel 3G/4G ou WiFi).
Ao se conectar a uma rede, um SMS com o novo número do aparelho será enviado para os números de telefones de amigos que você configurou dentro do avast! ou no portal my.avast.com se você se registrou lá.

eu perdi ele no dia 13/12/12, acha que espero mais um pouco, pois posso bloquear o telefone para nao ser mais utilizado atraves do numero do IMEI, certo.

Não, bloquear significa travar a tela e pedir a senha. Não está ligado ao número do IMEI.

Bloqueado como voce esta falando ele ja esta, quero bloquear, caso nao ache ele, para o telefone nao ter mais utilidade como telefone, eu ligando para a operadora e fornecer o numero do IMEI, entende.

A ação n.2 acima sempre estará disponível e não se pode esperar que “o telefone não tenha mais utilidade”. Os desenvolvedores dão mais importância aos dados (ao bloqueio de acesso indevido aos dados) do que ao aparelho em si. Sempre há uma porta de recuperação para o usuário.

Não sei se as operadoras podem bloquear o IMEI. Se podem, vá em frente e poste os resultados. Se alguém precisar desta informação, pode ser útil colocá-la aqui no forum.